Robin Williams: os 7 melhores filmes com o ator

Já foram dez anos desde que perdemos um dos maiores atores e comediantes da sua geração, Robin Williams, que faleceu em 2014, aos 63 anos de idade. Para relembrar o ator, nada melhor do que celebrar o seu legado e os filmes eternos que ele fez. Confira sete dos melhores filmes de Williams:

1. “Bom Dia, Vietnã” (1987)

“Robin Williams vive o engraçado DJ do exército, Cronauer. Convocado para apresentar um programa matinal de rádio no Vietnã, os discursos divertidos dele são um sucesso com as tropas em campo, mas são dores de cabeça para seus superiores que seguem as regras” (sinopse do Star+).

Foi esse filme que rendeu para Williams sua primeira indicação ao Oscar.

Onde assistir: Star+.

2. “Sociedade dos Poetas Mortos” (1989)

“Quando o carismático professor John Keating chega a uma escola rigorosa, seus métodos de ensino não convencionais trazem nova vida para um currículo carregado de tradição. Mas Keating logo descobre que atraiu a ira de um corpo docente crítico, quando uma tragédia inesperada atinge a escola” (sinopse do Star+).

Williams recebeu mais uma indicação ao Oscar por este filme.

Onde assistir: Star+.

3. “Aladdin” (1992)

A animação clássica da Disney conta a história de um jovem pobre, mas de bom coração, que encontra uma lâmpada mágica, com um gênio capaz de realizar três desejos.

Onde assistir: Disney+.

4. “Uma Babá Quase Perfeita” (1993)

“Williams dá vida a um homem recém-divorciado. Após perder a custódia de seus três filhos para sua ex-mulher Miranda (Sally Field), ele acha que vê-los somente uma vez por semana não é suficiente. Para continuar presente na vida das crianças, ele se disfarça de mulher para trabalhar como uma governanta idosa e amável na casa da ex-mulher” (sinopse do Guia Disney+).

Onde assistir: Disney+.

5. “Jumanji” (1995)

“Alan e Sarah junto com os jovens Judy e Peter devem terminar uma partida de um misterioso jogo que materializa aventuras fantásticas” (sinopse da Max).

Onde assistir: Max.

6. “Gênio Indomável” (1997)

“Quando professores descobrem que um simples servente é um gênio da matemática, um terapeuta ajuda o jovem a confrontar os demônios que impedem seu desenvolvimento” (sinopse da Netflix).

Depois de bater na trave três vezes, foi este filme que rendeu um Oscar para Robin Williams, na categoria de coadjuvante.

Onde assistir: Netflix.

7. “Patch Adams – O Amor é Contagioso” (1998)

“Patch quer se tornar médico para ajudar as pessoas. Ele descobre que o humor e o carinho ajudam a curar, mas suas ideias entram em conflito com a medicina tradicional” (sinopse da Globoplay).

Onde assistir: Telecine (disponível como canal extra na Globoplay e no Prime Video).

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.