Saiba qual é o único filme que Divertida Mente 2 ainda precisa superar para se tornar a maior animação de todos os tempos

Divertida Mente 2“, aguardada continuação do filme de 2015, arrecadou impressionantes US$ 1,3 bilhão ao redor do mundo. A animação é a maior bilheteria de 2024 até o momento, a maior bilheteria da história da Pixar e a segunda maior bilheteria de uma animação de todos os tempos. O primeiro lugar fica com outra continuação da Disney: “Frozen 2” (2019), que teve uma bilheteria de US$ 1,4 bilhão.

Ps: alguns sites apontam “O Rei Leão” (2019) como a animação de maior bilheteria da história, mas a Disney considera a produção um live-action, então ela não entrou em consideração aqui.

Frozen 3: quando estreia?
Foto: reprodução/Correio do Povo

“Divertida Mente 2”

“‘Divertida Mente 2’, da Disney e da Pixar regressa à mente de Riley, recém-chegada à adolescência, enquanto o Quartel General é alvo de uma demolição súbita para dar espaço a algo totalmente inesperado: novas Emoções! A Alegria, a Tristeza, a Raiva, o Medo e a Nojinho, que têm feito, sem dúvida, uma boa gestão, não sabem como reagir à chegada da Ansiedade. E parece que ela não veio sozinha” (sinopse divulgada pela Disney).

O diretor do primeiro filme, Pete Docter, passou para a cadeira de produção neste segundo. A direção ficou com Kelsey Mann, que ainda não tinha dirigido um filme, mas já tinha trabalhado como roteirista e no departamento de arte de filmes da Pixar.

“Divertida Mente 2” está sendo muito elogiado e conta com 91% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes. Para o consenso da crítica do site, o filme consegue “fazer jus à inteligência emocional do primeiro”.

A Pixar já confirmou “Divertida Mente 3”?

Com o enorme sucesso do segundo filme, um “Divertida Mente 3” parece a escolha mais óbvia de um ponto de vista comercial. Porém, até o momento, a Pixar não confirmou uma continuação.

Em entrevista ao ComicBook, o diretor Kelsey Mann comentou que ama o universo “Divertida Mente” e que tem muitas ideias que “poderiam ser usadas em algum momento. “Há tantas ideias não apenas do primeiro filme, mas especialmente neste, que me deixam tipo, ‘Essa é uma ideia muito divertida e inteligente. Não sei como isso se encaixa nessa história em particular, mas ela deve ser usada em algum momento'”, comentou o diretor.

Fonte: Collider.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.