Série da Netflix recém estreou e já enfrenta problemas para a 2ª temporada

A Netflix apostou alto em “O Problema dos 3 Corpos” e parece que não está compensando muito… Custando cerca de US$ 20 milhões por episódio, a série se tornou a primeira temporada mais cara produzida pelo streaming. Porém, segundo o ScreenRant, os dados de audiência da série não estão muito melhores do que de produções como “1899” (2022) e “Resident Evil” (2022), canceladas depois de apenas duas temporadas.

Apesar de ser a estreia da semana, “O Problema dos 3 Corpos” não ficou em primeiro lugar no top 10 de séries de língua inglesa mais vistas. A série de ficção científica estreou em segundo lugar, algo incomum para uma produção desse porte.

Nos seus primeiros quatro dias, a série conseguiu cerca de US$ 11 milhões de visualizações, praticamente o mesmo número que “1899” e “Resident Evil” conseguiram nesse mesmo período. Resta saber se nas próximas semanas a produção irá conseguir se sair melhor do que suas colegas canceladas.

“O Problema dos 3 Corpos”

“A fatídica decisão de uma jovem na China dos anos 1960 reverbera pelo espaço e pelo tempo até os dias de hoje. Conforme as leis da natureza se desfazem diante de seus olhos, um grupo de cientistas brilhantes se une a um detetive nada convencional para enfrentar a maior ameaça da história” (sinopse divulgada pela Netflix).

Baseada no livro homônimo de Cixin Liu, a série foi criada por David Benioff e D.B. Weiss, conhecidos pelo sucesso “Game of Thrones” (2011-2019), e Alexander Woo (“The Terror”).

Apesar dos dados de audiência não muito empolgantes até o momento, a produção teve uma boa recepção, alcançando 77% de aprovação da crítica e 82% do público no Rotten Tomatoes.

“Lidando com seu ambicioso material de origem com um gosto impressionante, a primeira temporada de ‘O Problema dos 3 Corpos’ se prova um começo sólido que deve deixar os fãs de ficção científica ansiosos por mais”, afirma o consenso da crítica do site.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.