Série do Prime Video é censurada em Hong Kong

A nova série do Prime Video, “Expatriadas“, que estreou seus dois primeiros episódios na última sexta (26), está indisponível para assinantes de Hong Kong, onde a série se passa e onde a boa parte foi filmada. Muitos espectadores atribuíram a “indisponibilidade” a uma censura pelo penúltimo episódio – ainda não lançado – retratar a Revolução dos Guarda-Chuvas, movimento de protestos pró-democracia.

Os guarda-chuvas viraram um sinônimo de resistência no país porque os protestantes usavam eles para tentarem se proteger das bombas de gás lacrimogênio jogadas pela polícia.

revolução dos guarda-chuvas hong kong
Foto: reprodução/Euronews

Desde 2020, o governo chinês tem combatido cada vez mais os movimentos pró-democracia em Hong Kong – que faz parte da China, apesar de sua relativa autonomia financeira – incluindo censura a programas, filmes e séries. Apesar das autoridades dizerem que essas leis não se aplicam aos serviços do streaming, a ausência de “Expatriadas” em Hong Kong parece mostrar o contrário.

“Expatriadas”

“Situada na vibrante e tumultuada Hong Kong de 2014, ‘Expatriadas’ centra-se em três mulheres americanas – Margaret (Nicole Kidman), Hilary (Sarayu Blue) e Mercy (Ji-young Yoo) – cujas vidas se cruzam após uma súbita tragédia familiar. A série questiona o privilégio e explora o que acontece quando a linha entre vitimização e culpabilidade se torna confusa” (sinopse divulgada pelo Prime Video).

Inspirada no best-seller “The Expatriates”, de Janice Y. K. Lee, a série foi criada por Lulu Wang. A cineasta é mais conhecida pelo elogiado drama “A Despedida” (2019), estrelando Awkwafina. Além de ser a estrela da série, Nicole Kidman (“Austrália”) também é uma das produtoras executivas.

O elenco conta com Sarayu Blue (“Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre”), Ji-young Yoo (“Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta”), Jack Huston (“Orgulho e Preconceito e Zumbis”), Brian Tee (“As Tartarugas Ninja”), entre outros.

“Expatriadas” conta com novos episódios no Prime Video toda sexta.

Fonte: The Guardian e G1 – Globo.

A assinatura do Prime Video custa R$14,90 ao mês ou R$119,00 ao ano. E o melhor: você pode fazer um teste de 30 dias gratuito usando nosso cupom.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.