“Skull: A Máscara de Anhangá”: O slasher brasileiro aclamado no exterior

Dirigido e escrito por Armando Fonseca de Kapel Furman, Skull: A Máscara de Anhangá é um filme de terror slasher de 2020 que foi bastante elogiado em veículos internacionais. Mídias como o The Guardian e Gizmodo definiram o filme como “Uma masterclass em carnificina” e “Um prazer para os fãs de filmes splatter.”

O filme já havia sido lançado nos Estados Unidos pela plataforma de streaming da AMC (como um título original da Shudder), além de ter distribuição em mais de dez países. Atualmente, pode ser assistido pela Amazon Prime Video, além de estar disponível para aluguel e compra virtual.

image 77

Além da trama sobrenatural, o longa também traz alguns temas pertinentes ao público nacional como pano de fundo do enredo fantástico. Segundo o codiretor, Kapel, “são coisas que vemos todos os dias no jornal, tragédias que fazem parte do dia a dia do brasileiro.”

Para a construção de seu enredo fantasioso, a produção se vale de elementos mitológicos, conhecidos na América Latina, para explicar os eventos sobrenaturais que se desenrolam, trazendo inclusive diversas referências à mitologias sulamericanas.

Uma trilha sangrenta: trama e elenco de Skull

A trama acompanha a policial Beatriz Obdias e Manco Ramirez, o herdeiro e guardião de um artefato místico: a Máscara de Anhangá. Ela tem o poder de encarnar uma entidade milenar e reaparece em São Paulo após décadas perdida. O objeto deixa um rastro de sangue e terror na vida de quem cruza com ele.

O horrendo monstro milenar que possui a máscara tem uma enorme sede de sangue e, quando em posse de um hospedeiro, inicia uma cruzada de extrema violência para saciar seus anseios sangrentos.

O elenco principal é composto por nomes como Natallia Rodrigues, Wilton Andrade, Guta Ruiz, sendo Natallia uma das mais conhecidas devido a sua participação em produções como Malhação e Verdades Secretas, além da participação em outro longa sangrento, O Doutrinador, de 2019.

Assista ao trailer de Skull: A Máscara de Anhangá:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.