Sob as Águas do Sena: tubarões iguais a Lilith existem na vida real?

Trazendo um dos maiores terrores dos mares para um rio, o filme Sob as Águas do Sena, dirigido por Xavier Gens, atraiu a atenção dos assinantes da Netflix. Entretanto, o longa também despertou diversas dúvidas, e uma delas é quanto à espécie de Lilith, o tubarão responsável pelos momentos de tensão.

Vale destacar que o filme chegou a deixar especialistas confusos, uma vez que avistar estar criaturas nadando em água doce é algo praticamente impossível de acontecer, embora algumas espécies como o tubarão-touro e o tubarão Ganges possam sobreviver. Mas este não é o caso de Lilith.

Ela também passa longe dos tradicionais tubarões brancos, que normalmente são o terror de filmes do gênero. Na realidade, conforme revelado durante o filme, Lilith é da espécie Isurus oxyrinchus, conhecida como “tubarão mako“, que depende de água salgada para manter seus processos fisiológicos.

image 52

Contudo, Sob as Águas do Sena justifica que a criatura passou por mutações que a permitem sobreviver na água doce do famoso rio de Paris. Além disso, ela também é capaz de assexuadamente através de um processo chamado partenogênese, o que também acontece com outras espécies de tubarão.

Vale destacar que, se comparada a outros tubarões do cinema, Lilith é relativamente menor, uma vez que tubarões de sua espécie alcançam por volta de 4 metros de comprimento e 570 quilos. Mas somado à suas mutações, ainda assim a criatura se torna um predador letal.

“Sob as Águas do Sena”: detalhes sobre o filme de tubarão da Netflix

Durante a realização do Campeonato Mundial de triatlo, que contará com um trecho do percurso no lendário rio Sena, em Paris, a ativista ambiental Mika nota uma estranha criatura nas águas. Ela então decide contatar sua amiga, a cientista Sophia, para informar ter visto algo que parece um tubarão.

Inicialmente, o ceticismo se faz presente, uma vez que tubarões são criaturas de água salgada. Mas quando sua presença é confirmada, a competição se torna uma luta pela vida. Para tentar evitar o banho de sangue, a cientista e a ativista se unem a um policial para neutralizar o tubarão o quanto antes.

O elenco do filme conta com nomes como Bérénice Bejo, Nassin Si Ahmed, Anne Marivin, Anaïs Parello, Inaki Lartigue, Aurélia Petit, Julien Jakout, entre outros. Sob as Águas do Sena está disponível exclusivamente no catálogo da Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.