Streaming vai deixar de existir no próximo mês no Brasil

A partir do final deste mês, o público brasileiro pode se despedir definitivamente da plataforma Star+. Isso porque o streaming da Disney, que reúne os conteúdos da antiga Fox, deixará de existir no país. Contudo, ainda será possível assistir aos títulos da plataforma.

Isso porque o plano é de unificar o conteúdo através do Disney+, gerando assim novos planos de assinatura. Deste modo, o Star+ será transformado em uma nova seção dentro da plataforma principal que incluirá títulos da Searchlight, 20th Century Studios e FX.

Considerando que muitos dos conteúdos da nova seção são voltados para um público mais maduro, a plataforma também contará com controle parental, permitindo que os assinantes criem perfis protegidos por um PIN, além de poder limitar o conteúdo de determinados perfis.

Além de produções da Fox, a nova seção do Disney+ também contará com conteúdos originais inteiramente criados na América Latina. E para os assinantes dos conteúdos esportivos do Star+, eventos ao vivo e a oferta da ESPN também estarão inclusos nesta nova dinâmica.

Aumento de preços gera revolta contra streaming da Disney

A partir do dia 26 de junho, além da integração do conteúdo do Star+, os preços do Disney+ também serão alterados. Afinal, será preciso reajustar de acordo com a quantidade de conteúdo disponível, mas os valores não agradaram aos assinantes da plataforma.

Com a mudança, a nova tarifa mensal, que contempla os conteúdos padrão do streaming, custará R$43,90, e a assinatura anual sobe para R$368,90. Já o Combo+, que que já incluía o acesso às duas plataformas pelo valor de R$ 55,90, será descontinuado.

Em seu lugar será lançado o plano Premium, que custará R$ 62,90 mensais ou R$ 527,90 por ano. Somente assim, os assinantes da plataforma terão acesso total aos catálogos completos, incluindo até mesmo os conteúdos esportivos.

Para quem já assina o serviço de streaming, os novos valores só começam a valer um mês depois da integração, ou seja, a partir do dia 26 de julho. Quanto aos clientes que tem assinaturas com valores promocionais, como Meli+ do Mercado Livre, nada foi informado até o momento.

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