Um Tira da Pesada 4: o que a crítica achou do filme

Um Tira da Pesada 4: Axel Foley” chegou à Netflix nesta quarta (3), mas vários veículos da crítica especializada já conferir o longa e soltaram suas opiniões sobre. O filme de comédia estreou com 66% de aprovação no Rotten Romatoes, a partir de 71 avaliações.

É o segundo melhor índice de aprovação da franquia, perdendo apenas para o primeiro filme (1984), que tem 83% de aprovação.

um tira da pesada 4
Imagem: captura de tela/Rotten Tomatoes

A maioria das críticas apontam que o filme não traz necessariamente nada de novo, mas consegue divertir os espectadores, principalmente os que já eram fãs da trilogia original. Mesmo avaliações mais negativas destacam que o filme pelo menos consegue ser melhor do que o terceiro filme (1994).

Entre as principais críticas ao longa, estão o roteiro e o “excesso” de nostalgia. “O filme policial de Murphy – e sua música-tema – estão de volta para combater a corrupção, mas quatro décadas depois há pouca energia para animar seu reencontro formulaico”, afirma uma crítica (particularmente negativa) de Peter Bradshaw, do The Guardian.

“Um Tira da Pesada 4: Axel Foley”

“O detetive Axel Foley (Eddie Murphy) está de volta a Beverly Hills. Depois que a vida de sua filha (Taylour Paige) é ameaçada, Foley e ela se unem a um novo parceiro (Joseph Gordon-Levitt) e aos antigos companheiros Billy Rosewood (Judge Reinhold) e John Taggart (John Ashton) para acabar com uma conspiração” (sinopse divulgada pela Netflix).

Eddie Murphy está de volta como Axel Foley e dessa vez o ator também faz parte do time de produtores. O filme também conta com o retorno de outros atores da trilogia original: John Ashton (Sargento Taggart), Judge Reinhold (Billy Rosewood), Bronson Pinchot (Serge) e Paul Reiser (Jeffrey).

Entre as novidades no elenco, temos Joseph Gordon-Levitt (“500 Dias com Ela”), Kevin Bacon (“Footloose: Ritmo Louco”) James Preston Rogers (“Weird: The Al Yankovic Story”) e Taylour Paige (“A Voz Suprema do Blues”), que vai interpretar a filha de Foley. A direção é do estreante Mark Molloy.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.