Uma Noite de Crime: 5 coisas que não fazem sentido nos filmes

Uma vez por ano, durante um período de 12 horas, todos os tipos de crime, incluindo os mais hediondos, são legalizados em uma versão distópica dos Estados Unidos, afim de frear o aumento da criminalidade e da pobreza através da libertação de frustrações reprimidas da população.

Esta é a premissa da franquia Uma Noite de Crime, surgida em 2013, que chamou a atenção do público com sua premissa mórbida e absurda, e conseguiu se estender por anos, gerando cinco filmes (com um sexto a caminho) e uma série de televisão explorando o assustador conceito.

Apesar de impactar com uma realidade onde violência, terror e anarquia são embasadas por lei, a franquia nunca teve muito compromisso em ser verdadeiramente realista. Com isso, existem muitos aspectos que não fazem sentido nos filmes, e 5 deles serão explorados abaixo:

Apenas crimes violentos

Teoricamente, a “noite do expurgo” libera todos os tipos de crime. Mas aparentemente, as pessoas se preocupam apenas com crimes violentos, mesmo tendo a liberdade de praticar fraudes financeiras para benefício próprio sem nenhuma repressão.


A aceitação do expurgo

Por mais que o expurgo seja aceito por lei, sua aceitação é simplesmente surreal. Afinal, as pessoas simplesmente concordam com a ideia e se envolvem totalmente. Além disso, quem foi prejudicado de alguma forma, mas sobreviveu, nunca busca vingança após a noite de crimes.


Os participantes não tem medo

Embora as pessoas carreguem dentro de si pensamentos intrusivos, dificilmente as mais racionais concordariam em fazer parte do expurgo. Ainda mais considerando que será preciso dividir as ruas com psicopatas e reais criminosos, tornando-se um alvo ainda mais fácil para pessoas de sangue frio.


Casa é o único lugar seguro?

Um conceito que não faz sentido é a necessidade de se abrigar em casa durante o expurgo, principalmente para pessoas mais abastadas. Afinal, se já se sabe que a ocasião acontece uma vez por ano, por que não viajar para fora do país na data?


Linha do tempo irreal

Apesar de se passar em um futuro distópico, a linha do tempo do filme começa em março de 2017. E mesmo com as diversas adversidades enfrentadas na vida real, até hoje este tipo de medida extrema não foi considerada para a sociedade.

Os 4 primeiros filmes da franquia estão disponíveis no catálogo de plataformas como Star+ e Prime Video. Já Uma Noite de Crime – A Fronteira, lançado em 2021, está disponível para streaming através do catálogo da Netflix.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.