Vai ter Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes 2? Tudo sobre a sequência

Em dezembro de 2023, estreou nos cinemas nacionais o filme “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, que trouxe para as telonas, o primeiro spin-off da franquia que contou a história de Katniss Everdeen. No entanto, a produção é uma prequela e é ambientada há 64 anos antes dos acontecimentos da obra original. 

Na trama, baseada no romance de mesmo nome de Suzanne Collins, acompanhamos o jovem Cornelius Snow, décadas antes de se tornar presidente e ditador da Panem. Para conseguir colocar a sua família na alta sociedade novamente, Cornelius decide ser monitor dos jogos e seu destino cruza com Lucy Baird, uma cantora rebelde que vive no Distrito 12. Quando a jovem é selecionada para participar do 10º Jogos Vorazes anuais, Cornelius é responsável por Lucy, fazendo com que o rapaz lide com sentimentos que jamais pensou que teria. 

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes terá continuação?

O spin-off contou com a direção de Francis Lawrence, que afirmou estar aberto para retornar para um novo filme, caso Suzanne Collins tenha interesse em escrever um novo livro: “Se Suzanne tiver outra ideia temática que ela sinta que se encaixa no mundo de Panem – seja com novas pessoas [ou] personagens familiares [como] Finnick, Haymitch, quem quer que seja – eu estaria realmente interessado em dar uma olhada nisso. e estar fora disso”, disse o cineasta à People. 

Assim como os filmes de Jogos Vorazes, que foram lançados entre 2012 e 2015, todos foram baseados na trilogia literária de Collins. O spin-off seguiu o mesmo caminho e, por isso, Francis Lawrence exaltou os motivos de querer seguir os livros: “Eu não tenho a menor vontade de dizer: ‘Eu adoraria fazer os jogos do Finnick’”, explicou ele. “Ele é um ótimo personagem, mas quais são os fundamentos temáticos que fazem com que valha a pena ser contado e relevante?” 

Quem também se manifestou sobre o assunto foi Nina Jacobson, produtora de Jogos Vorazes, que concordou com o diretor: “Se ela [Collins] tem algo a dizer, eu quero ouvir. Estou fascinado pela perspectiva dela. Sempre vou querer seguir o exemplo dela.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.