Vale Tudo: o que sabemos sobre o remake da novela de Odete Roitman

Um dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira, “Vale Tudo” (1988-1989) vai ganhar um remake em breve nas telinhas da Globo. Uma matéria do NaTelinha de maio tinha dito que a emissora estava considerando cancelar o remake depois do resultado decepcionante da nova versão de “Renascer” (2024), mas parece que ela decidiu manter o projeto. Esta semana, saíram várias notícias sobre a escalação de elenco da produção.

O que sabemos sobre o elenco de “Vale Tudo”

A principal novidade é que a Globo já teria escolhido a nova Odete Roitman. Interpretada por Beatriz Segall na versão original, Odete é facilmente a personagem mais lembrada da novela. Segundo o jornal Extra, a atriz Fernanda Torres (“Tapas e Beijos”) aceitou o convite para interpretar a icônica vilã.

Atualmente com 58 anos, Torres é um pouco mais jovem do que a versão original. Beatriz (que faleceu em 2018) tinha 62 anos na época da novela.

vale tudo odete roitman fernanda torres
Imagem: reprodução/Metrópoles e NaTelinha

Além da vilã, também já temos a mocinha da trama. Segundo a Folha de São Paulo, Taís Araújo (“Amor de Mãe”) viverá a protagonista Raquel, papel que foi de Regina Duarte na versão de 1988.

vale tudo taís araújo raquel
Imagem: reprodução/Correio Braziliense e Gshow

Outras duas personagens muito importantes da trama, Heleninha (Renata Sorrah) e a vilã principal Maria de Fátima (Glória Pires) ainda não foram escaladas.

Segundo o Extra, Carolina Dieckmann (“Vai na Fé”), Grazi Massafera (“Verdades Secretas”) e Sophie Charlotte (“Renascer”) foram convocadas para fazer testes para interpretar Heleninha, a filha alcoolista de Odete Roitman.

Entre as cotadas para interpretar Maria de Fátima, temos Bella Campos (“Vai na Fé”) e Giulia Buscacio, atualmente no ar em “Renascer”.

Manuela Dias, que escreveu a novela “Amor de Mãe” (2019-2021) e a elogiada série “Justiça” (2016-2024) vai assinar o roteiro do remake. A nova “Vale Tudo” está prevista para ir ao ar na Globo em 2025, comemorando os 60 anos da emissora.

“Vale Tudo”

“Através do antagonismo entre mãe e filha, a íntegra Raquel Accioli e a inescrupulosa Maria de Fátima, ‘Vale Tudo’ retrata a corrupção, a falta de ética e a ganância sem limite” (sinopse da Globoplay).

Fonte: Extra e Terra.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.