Yellowstone cita o Brasil e deixa mensagem animadora para fazendeiros

O que Yellowstone tem a ver com o Brasil? Afinal, trata-se de uma série bastante patriótica dos Estados Unidos, falando dos conflitos que permeiam o país desde sua fundação, séculos atrás. Ainda assim, o país canarinho está presente em seu enredo, dando às caras no sétimo capítulo da quinta temporada.

Exibido em 18 de dezembro de 2022, The Dream is Not Me conta com diversos pontos importantes da história, mas um deles mostra Jamie Dutton, personagem interpretado por Wes Bentley, e Sarah Atwood, vivida por Dawn Olivieri, conversando sobre seus próximos passos. De acordo com a executiva, o ramo do gado deve deixar de existir nos Estados Unidos, sendo o Brasil o futuro da indústria.

2023-10-24 20-21-34 from Leonardo H on Vimeo.

“Agora mesmo, o maior processador de carne nos Estados Unidos é uma corporação brasileira. Quatro mil hectares de selva desmatadas todos os dias. Por quê? Para criar gado. É uma coincidência? Não há futuro para a indústria de carne nos Estados Unidos. Em 20 anos, o Brasil será para a carne americana o que a China é para a manufatura americana. Não haverá mais gado nos Estados Unidos.”

Ao citar “uma corporação brasileira”, Sarah está falando da JBS S.A., maior empresa de gado do mundo, localizada em São Paulo. Um de seus donos, Joesley Batista, esteve presente em testemunhos da Operação Lava-Jato, citando corrupção e negócios ilegais em meio às operações da empresa.

Yellowstone irá acabar

Embora sua quinta temporada esteja em andamento, Yellowstone pode encerrar seus planos mais cedo que o esperado. Dividido em duas partes, o quinto ano seria o penúltimo, mas, conforme as tensões aumentam entre Kevin Costner e os produtores, é possível que a próxima leva de episódios seja a última, encerrando com os planos para uma sexta temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.