2 atores foram substituídos em De Volta Para o Futuro – e pouca gente percebeu

A trilogia “De Volta Para o Futuro” é uma das mais clássicas do cinema e um dos filmes mais icônicos dos anos 80. Mas você já percebeu que dois atores com papéis de destaque do primeiro filme (1985) foram substituídos no segundo?

Crispin Glover – George McFly

de volta para o futuro
Crispin Glover à esquerda e Jeffrey Weissman à direita. Imagem: reprodução/Giant Freakin Robot e ScreenRant

Um dos grandes destaques do primeiro filme com certeza é a interação de Marty (Michael J. Fox) com a versão mais jovem do seu pai, um nerd tímido e medroso interpretado por Crispin Glover. Porém, no segundo (1989) e no terceiro filme (1990), o personagem tem bem menos destaque porque Glover não voltou para a sequência.

Bob Gale, um dos roteiristas e produtores da franquia, disse que o motivo foi que o salário que Glover estava pedindo para reprisar o papel era muito alto. Já o ator afirmou que teve alguns desentendimentos com o diretor Robert Zemeckis por não gostar de alguns elementos da conclusão do primeiro filme.

Glover foi substituído por Jeffrey Weissman, mas a parte mais bizarra nem é essa. A equipe usou maquiagem e próteses para fazer Weissman ficar mais parecido com o ator original. Nos anos 90, Glover processou os produtores do filme pelo uso indevido da sua imagem e conseguiu ser indenizado.

Claudia Wells – Jennifer Parker

de volta para o futuro
Claudia Wells à esquerda e Elisabeth Shue à direita. Imagem: reprodução/IMDb

Claudia interpretou a namorada do protagonista Marty McFly no primeiro filme. No segundo, a personagem ganha mais tempo em cena, mas com uma nova atriz no papel: Elisabeth Shue, que estava fazendo sucesso nos anos 80 como a namorada de Daniel (Ralph Maccio) em “Karatê Kid – A Hora da Verdade” (1984).

Mas diferente do primeiro caso, Claudia não saiu da franquia por desentendimentos com a equipe. A atriz decidiu pausar um pouco sua carreira artística para se dedicar à família após sua mãe ser diagnosticada com câncer. Inclusive, ela voltou a aparecer em projetos da franquia, como o documentário “Rumo ao Desconhecido: Especial De Volta para o Futuro” (2021).

Fontes: Collider e CBR.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.