4 doramas “esquecidos” na Netflix e que você precisa conferir

Os doramas estão em alta na Netflix, com produções como “Sorriso Real” (2023), “Nosso Destino” (2023) e “Mask Girl” (2023) constantemente no top 10 de mais vistos da plataforma. O streaming conta um enorme catálogo de produções sul-coreanas, e algumas delas podem acabar passando um pouco despercebidas… Confira quatro doramas não tão comentados para assistir na Netflix.

Agência de Celebridades (2022)

agência de celebridades
Foto: reprodução/The Movie Database

Esta pode ser uma boa opção para os fãs de workplace comedy, as comédias que se passam em um ambiente de trabalho (“The Office”, “Parks and Recreation”).

A série se passa em uma agência de talentos e mostra a dificuldade da equipe de lidar com seus clientes celebridades. Ao longo de 12 episódios, a trama explora intrigas e confusões dos bastidores da indústria do entretenimento. A produção é um remake da série francesa “Dix Pour Cent” (2015-2020), que também está disponível na Netflix.

Nosso Eterno Verão (2021)

nosso eterno verão
Foto: reprodução/A Odisseia

Esta é para os românticos. A série se passa em dois períodos temporais, o primeiro nos anos 90, com os personagens no colegial, e o segundo no presente, quando eles já são adultos.

A história segue dois jovens que criaram uma enorme amizade quando estavam no colégio, mas que juraram nunca mais se encontrar por algum motivo. Mas é óbvio que o destino vai voltar a entrelaçar a vida dos dois quando um documentário que eles filmaram na juventude se torna viral.

Passarela dos Sonhos (2020)

passarela dos sonhos
Foto: reprodução/Elfo Livre

Esta produção entrelaça três personagens: um modelo que precisa trabalhar em vários empregos para se sustentar, seu melhor amigo (e concorrente), um herdeiro milionário, e uma jovem maquiadora que sofre assédio moral da chefe.

O dorama aborda temas como a pressão para ter uma carreira “bem-sucedida”, relacionamentos familiares e assédio, mas adiciona leveza com pitadas de romance.

Holo, Meu Amor (2020)

holo meu amor
Foto: reprodução/O Barquinho Cultural

Quem gostou do filme “Ela” (2013) pode curtir esse dorama. A trama segue uma mulher que sofre de cegueira facial (prosopagnosia), que impede que ela reconheça o rosto das pessoas, o que faz ela se isolar socialmente. Ela passa a usar um par de óculos com um novo programa de inteligência artificial, mas começa a se apegar e criar sentimentos pelo programa chamado A.I. Holo.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

1 comentário
  1. Avatar de Paula Lima
    Paula Lima Diz

    Lo he visto y recomiendo este kdramas, tiene una hermosa historia de amor y amistad!!! Me encantó como todos los que he visto, ¡¡¡me encantan los kdramas de Curiano!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.