A cena da Marvel que Kevin Feige não quer que veja a luz do dia

Cenas deletadas de filmes são algo muito comum. Algumas acabam ganhando a chance de ver a luz do dia em cenas pós-créditos dos próprios filmes ou sagas, ou acabam repercutindo após vazamentos na internet. De qualquer forma, elas podem ocorrer, e por diversos motivos.

Em um cenário grande, com as dimensões do Universo Cinematográfico da Marvel, é comum que aconteça de algumas cenas precisarem ser deletadas, ainda mais se tratando de filmes que visam agradar a todos os públicos.

Porém, existe uma cena em específico no começo do UCM, ainda em Homem de Ferro, de 2008, que Kevin Feige, o chefão da Marvel Studios, queria que nunca fosse divulgada. Isso prova que, nos bastidores, Feige e companhia não estavam tão confiantes quanto a seu herói mais famoso.

Em entrevista ao ScreenRant para promover Dungeons & Dragons: Honra entre Ladrões, Jeremy Latcham, que foi produtor do filme estrelado por Robert Downey Jr., revelou que Feige insistiu para que uma cena em que Tony Stark rouba peças de uma máquina de lavar fosse totalmente deletada do filme.

“Lembro-me de Kevin me dizendo em 2012… Eu pensei, ‘Devemos colocar as cenas deletadas de Abu lavando roupa?’ e Kevin disse, ‘Não. Nós nunca podemos colocar o Abu lavando roupa. As pessoas vão saber que não sabemos o que estamos fazendo. Vai ser embaraçoso se eles virem essas cenas.’ Mas havia toda uma cena em Homem de Ferro onde Tony Stark estava lavando roupa e acho que elas nunca aparecerão”, conta Latcham.

O produtor ainda completou dizendo que esta cena em específico não foi a única a ser retirada do filme, mas que nenhuma delas tem a chance de vir à público.

“Ainda há três ou quatro cenas deletadas daquele filme que acho que nunca serão lançadas. Tipo, nunca. Porque eram muito ruins”, concluiu.

Kevin Feige e os cortes no UCM

As cenas citadas por Latcham estão longe de ser as primeiras deletadas do UCM. Algumas se tornaram subprodutos de reescritas e refilmagens, enquanto outras foram consideradas irrelevantes, contraditórias ao cânone existente ou totalmente ruins.

Um exemplo crítico aconteceu em Vingadores: Guerra Infinita, onde uma sequência de mais de 40 minutos foi removida, que explicaria como Thanos conseguiu a primeira Jóia do Infinito. Outras cenas em filmes, que envolvem referências ao Homem-Aranha, mutantes e X-Men também foram cortadas ao longo dos anos.

Existem muitas cenas removidas ao longo dos anos que teriam mudado o UCM para sempre. E embora nunca saibamos por que Kevin Feige lutou tanto para manter as cenas de Homem de Ferro escondidas, elas provavelmente não teriam o mesmo impacto que muitas das cenas que foram removidas em filmes posteriores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.