A cena de Friends que foi alterada por causa das Torres Gêmeas

Em 2001, Friends vivia um dos seus melhores momentos à medida que suas sétima e oitava temporadas eram exibidas pela NBC. Segundo alguns veículos, a produção vivia o seu ápice e o oitavo ano começou em setembro. Porém, duas semanas antes da estreia, as Torres Gêmeas foram atacadas e um dos roteiros da produção precisou ser alterado.

O terceiro episódio da oitava temporada, intitulado Aquele em que Rachel Conta…, mostrava Chandler e Monica prestes a embarcar rumo à sua lua de mel, enquanto Rachel se preparava para contar a Ross que estava grávida. Embora tenha sido exibido apenas um mês após o atentado terrorista, o capítulo já havia sido filmado e contava com uma cena extra que acabou sendo deletada.

Ao passar pelo detector de metais, Chandler decide brincar com um aviso do aeroporto que dizia ser expressamente proibido fazer piadas com sequestro de aviões ou bombas. “Você não precisa se preocupar comigo, madame, eu levo minhas bombas muito a sério”, disse o personagem, sendo imediatamente preso pela polícia e levado para interrogamento.

A cena ainda iria ter uma sequência, sendo um plot inteiramente dedicado à jornada do casal no aeroporto. Após serem dispensados pela polícia, Chandler e Monica enfim conseguem retornar à sala de embarque e Joey liga para o casal, afirmando ter um vazamento de gás no apartamento e questionando se deve quebrar a porta. Monica responde sarcasticamente em meio à multidão, “Não, eu quero você fique aí e espere que o lugar inteiro exploda!”, o que resulta em ambos novamente sendo levados pela polícia.

Após os atentados, os roteiristas de Friends acreditaram que as piadas não seriam de bom tom e optaram por deletar as cenas. Em seu lugar, um novo enredo em que Monica e Chandler sentem ciúmes de outro casal foi filmado e adicionado ao episódio.

Friends: confira atores da série que já faleceram

Embora seus seis protagonistas sigam vivos – e alguns estrelando grandes produções até hoje -, alguns nomes de Friends não estão mais entre nós. A série, que estreou em 1994, contou com mais de 200 episódios e essa jornada foi marcada por muitos atores.

Nesta caminhada, alguns ganharam destaque e acabaram falecendo desde a década de 1990. Um deles é James Michael Tyler, conhecido por interpretar Gunther e considerado por muitos como o sétimo integrante do grupo. O ator morreu em 2021, poucos meses depois de contar que enfrentava um câncer de próstata desde 2018. O quadro piorou durante a pandemia e o ex-chefe de Rachel Greene nos deixou após participar de uma leitura de roteiro online.

Por falar em Rachel, seu pai, Dr. Leonard Green, foi interpretado por Ron Leibman. O ator, premiado no cinema e no teatro, faleceu em 2019 aos 71, vítima de pneumonia. Outro que faleceu com 71 anos é Ron Glass, ator que interpretou o advogado de Ross, Russell, e que, embora tenha aparecido em apenas dois episódios, seguiu sendo referenciado ao longo da série.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.