A Extraordinária Jornada do Fakir: final do filme e explicação

Em 2018, estreou nos cinemas o filme “A Extraordinária Jornada do Fakir”, uma produção inspirada no livro de mesmo nome do autor Romain Puertolas e adaptado por Ken Scott, cineasta que também colaborou no desenvolvimento do roteiro. 

Na trama, vamos acompanhar  Ajatashatru “Aja” Lavash Patel embarcando em uma jornada mágica e repleta de aventuras, depois que sua mãe morre e ele decide que quer encontrar o seu pai. Para isso, ele viaja para vários lugares da Europa, até conhecer uma mulher e se apaixonar por ela. As coisas não saem completamente como o planejado e Aja acaba sendo deportado, precisando ficar com refugiados africanos, até encontrar uma maneira de seguir a sua viagem. 

Explicação e final de A Extraordinária Jornada do Fakir

No início, conhecemos a história de Aja, que cresceu em um pequeno bairro de Mumbai, na Índia, e agora adulto, se tornou um mágico de rua e trapaceiro que engana as pessoas fazendo-as acreditar que ele possui poderes mágicos especiais. Certo dia, ele conta para três crianças presas pela polícia, uma história repleta de aventuras, enquanto estão sob custódia judicial. 

Aja começa a narrar a história de quando sua mãe morreu e ele decidiu ir atrás de seu pai em Paris, com uma nota falsa de 100 euros. No local, ele conheceu uma mulher chamada Marie Riviere em uma loja de móveis, que inicialmente tentou dar um golpe, mas rapidamente se apaixonou pela moça. A partir de então, Aja embarca em várias aventuras ao redor do mundo, começando por Londres e depois uma mala Louis Vuitton para Roma, Itália. 

Dentro de um navio, ele é roubado mas consegue chegar na Líbia, onde encontra um somali chamado Wiraj, um imigrante ilegal que conheceu em Londres. Os dois conseguem recuperar o dinheiro de Aja, mas acabam sendo enviados para um campo de refugiados, onde Wiraj mora. No local, Aja decide distribuir todo o seu dinheiro, pois viu que as pessoas precisavam mais do que ele. Agora, ele fica com uma quantia suficiente para comprar um passaporte falso e uma passagem para a Índia.

Antes de embarcar de volta para a Índia, ele vai para Paris onde conhece Marie, que agora está namorando outro cara. Ao final, Aja decide trilhar um caminho sem enganações e começa a trabalhar como professor em uma escola. Inesperadamente, ele recebe a visita de Marie na escola, avisando que deixou o noivo e eles se beijam.

A imagem retorna para Aja e as três crianças, com o rapaz pedindo para que elas voltem a frequentar a escola e elas concordam. Antes do filme terminar, um deles pergunta: “Essa era uma história verdadeira?” e Aja responde “Sim, todas as partes importantes.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.