A frase inesperada que Christopher Nolan deixou ator modificar em Oppenheimer

Presente nas salas de cinema ao redor do mundo, Oppenheimer conta com um elenco estelar. Embora seja liderado por Cillian Murphy, não é apenas o protagonista que recebeu destaque nas três horas de filme. Inclusive, um dos coadjuvantes alterou o roteiro, e, surpreendentemente, Christopher Nolan o deixou manter a modificação.

O cineasta é bastante conhecido por sua rigidez no que tange ao planejamento de suas obras, e buscou fazer uma extensa pesquisa acerca dos cientistas e políticos que estiveram envolvidos no Projeto Manhattan. Além disso, Nolan encorajou que os coadjuvantes fizessem sua própria pesquisa, conforme explicou durante uma entrevista ao The New York Times.

Essa liberdade resultou em uma fala improvisada que calou a todos no set. Em determinada cena, o Secretário de Guerra dos Estados Unidos, Henry Stimson, afirma que a bomba atômica não deve ser lançada sobre Kyoto, uma vez que esta é a cidade em que ele e sua esposa passaram a lua de mel. A fala absurda encaixou perfeitamente com a crítica silenciosa às escolhas dos norte-americanos.

Durante essa mesma entrevista, Nolan revelou que James Remar, o ator que interpretou Stimson, criou essa linha em uma espécie de improviso durante as gravações de Oppenheimer. Em sua pesquisa, o intérprete descobriu que o general havia de fato passado sua lua de mel em Kyoto.

Oppenheimer: saiba mais sobre o filme

Em Oppenheimer, vemos a construção do Laboratório Los Alamos, também conhecido como Projeto Y, cuja intenção era reunir físicos e industrialistas americanos no mesmo local. Situado em uma área remota e secreta do Novo México, o projeto tinha Oppenheimer como seu diretor e o intuito de construir uma arma letal o suficiente para encerrar de vez a Segunda Guerra Mundial.

Além de Murphy, o elenco conta com Matt Damon no papel de Leslie Groves, um oficial do Exército Americano, e Emily Blunt como Kitty Oppenheimer, sua esposa, bióloga e membro do Partido Comunista.

Florence Pugh interpreta Jean Tatlock, uma física, repórter e membro do Partido Comunista, enquanto que Robert Downey Jr. dá vida ao oficial da Marinha Lewis Strauss. Rami Malek, Benny Safdie, Michael Angarano, Josh Hartnett, Kenneth Branagh, Dane DeHaan e Jack Quaid completam o elenco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.