A Maratona de Brittany: Atriz teve que emagrecer para fazer o filme?

A comédia americana, que narra a história de uma nova-iorquina atrapalhada, que decide correr uma maratona da cidade, cativou o público pelo enredo divertido e inusitado. Lançado em 2019, o longa dirigido por Paul Downs Colaizzo, colocou nas telas dos cinemas, a história de Brittany O’Neil, uma amiga que estava buscando melhorar a sua saúde e condição de vida, quando decidiu correr uma maratona. 

Produzida pela Amazon, “A Maratona de Brittany” conta o esforço de uma mulher de quase 30 anos, que precisava perder peso e encarou uma corrida de 42 km em Nova Iorque.

Vivida pela atriz Jillian Bell, a protagonista afirmou que quando recebeu o roteiro, achou incrível a proposta e destacou a importância da personagem como um todo: “Normalmente uma personagem como essa está relegada à função de coadjuvante, mas aparentemente as pessoas querem ir ao cinema ver a vida dela. Pelo menos é o que eu gostaria de ter visto quando eu era mais jovem,” completou Jillian.

Emagrecer para ser Brittany

A atriz Jillian Bell teve que passar por um processo de emagrecimento intenso e precisou perder 20 kg para dar vida à Brittany. Isso porque na história baseada em fatos reais, Brittany percebe que seus exames estão muito alterados e com falta de dinheiro para pagar uma academia, decide correr a maratona gratuita pela cidade de Nova Iorque. 

Para Jillian, o filme não quer impor a magreza como padrão estético, mas sim destacar a pauta de ter uma vida mais saudável: “Apesar da sugestão do médico, não é um filme sobre a necessidade de perder peso, e sim de fazer escolhas saudáveis. Tenho amigos que receberam a mesma orientação médica, mas a questão é que Brittany estava empacada até descobrir algo que a faz feliz.”

Jillian também exaltou que a premissa do filme seria importante na sua juventude, já que também passou por problemas de peso. “Infelizmente a sociedade nos trata de maneira diferente por causa da aparência. Eu mesma já sofri com isso. Por isso este é o filme que eu gostaria de ter visto quando menina.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.