A Noite das Bruxas: classificação indicativa do filme

Nesta quinta-feira (14), chega aos cinemas o filme “A Noite das Bruxas”, trazendo uma trama baseada no livro de Agatha Christie. Na história, vamos acompanhar Hercule Poirot (Kenneth Branagh), um detetive que vai até Veneza para desvendar um mistério. Depois de uma festa de Halloween na casa de Rowena Drake em Woodleigh Common, Joyce Reynolds, de treze anos, fala que testemunhou um assassinato.

Após o fim da festa, Joyce é encontrada morta, afogada em uma banheira usada para a brincadeira de pegar maçãs com a boca. Por conta disso, Hercule Poirot é chamado para investigar o crime, além de tentar entender as alegações que Joyce havia dito antes. É então que ele percebe um padrão em Woodleigh Common, onde pessoas acabam sumindo ou morrendo.

Entre os crimes, estão ligados os casos de: tia de Rowena, Sra. Llewellyn-Smythe, morreu subitamente; sua babá Olga Seminoff, que desapareceu; Leslie Ferrier, uma escriturária de um advogado que foi esfaqueada nas costas por alguém desconhecido; Charlotte Benfield, uma vendedora de loja de dezesseis anos que foi encontrada morta com vários ferimentos na cabeça; e Janet White, professora da Elms School, que foi estrangulada até a morte.

Por conta dessa narrativa, foi definido que o filme será para maiores de 14 anos. 

Primeiras impressões de A Noite das Bruxas 

O filme foi exibido previamente para os críticos especializados, e as notas de A Noite das Bruxas surpreenderam os produtores. Até o momento, a adaptação da icônica saga literária da Agatha Christie está com 78% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A revista Variety também deu suas considerações e elogiou a produção: “O diretor ancora essa digressão sobrenatural de Hercule Poirot com a teatralidade apropriada, enquanto as reviravoltas divertidas de seu elenco elevam este mistério a um adequado terror gótico.” 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.