A nova série documental para os fãs de true crime

Séries e documentário true crime é algo que cada vez mais está atraindo o público, e ciente disso, os serviços de streaming estão disponibilizando novos conteúdos frequentemente. Desta vez, a novidade chegou na plataforma do HBO Max, que lançou a série documental “Garavito: O Monstro Serial”, que narra a captura de Luis Alfredo Garavito, serial killer colombiano que morreu em 12 de outubro de 2023. 

Na trama, acompanhamos um grupo de investigadores que foram os responsáveis por capturar um dos assassinos mais temidos da Colômbia e da América Latina na década de 1990. A produção possui quatro episódios, que contém entrevistas de investigadores, jornalistas e parentes das vítimas do criminoso. 

Além disso, o documentário também traz detalhes de como as autoridades colombianas identificassem casos de assassinato com um modus operandi semelhante e que levaram à conclusão de que Garavito era um assassino em série.

Mais informações de Garavito: O Monstro Serial

Luis Alfredo Garavito foi responsável por diversos crimes hediondos e por ter atacado cerca de 200 crianças. Após seu julgamento, Garavito foi condenado a 1.853 anos e nove dias de prisão, a sentença mais longa da história judicial da Colômbia. 

Durante uma entrevista para LatAm/USH, o Chief Content Officer de General Entertainment da WBD, Mariano César, falou sobre a importância da série, principalmente para a Colômbia: “Histórias baseadas em casos reais que tiveram um grande impacto na opinião pública ocupam um lugar cada vez mais significativo em nossa estratégia de desenvolvimento de conteúdo original na América Latina, devido à sua conexão especial com o público local, que acompanha a evolução desses casos com grande interesse, mesmo que por décadas”. 

“Essa série documental da HBO Max, feita na Colômbia, não apenas nos conecta especialmente com o público desse país, mas também nos permite viajar com essa história para outros mercados do continente, graças a seus altos níveis de produção e à profundidade da investigação por trás de um caso altamente relevante”, completou. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.