A série com Samuel L. Jackson que vai fazer você se emocionar

Lançada em 2022, a série “Os Últimos Dias de Ptolemy Grey” é uma minissérie dramática que conta com um elenco de estrelas, composto por Samuel L. Jackson, Dominique Fishback, Cynthia McWilliams, Damon Gupton e Marsha Stephanie Blake. Com seis episódios, a produção é uma adaptação do romance de mesmo nome, de Mosley, publicado em 2010.

Na trama, vamos acompanhar Ptolemy Grey (Samuel L. Jackson), um senhor de 93 anos que aos poucos está perdendo a sua memória e confundindo o que é real com fantasia. Certo dia, ele acompanha a sua neta Robyn (Dominique Fishback) a um médico, Dr. Rubin (Walton Goggins), que promete restaurar sua memória de forma temporária. No entanto, existe o risco do tratamento acabar acelerando o Alzheimer e piorando ainda mais a sua memória. 

Mas, Sr. Grey quer recuperar algumas lembranças e decide correr o risco, pois um dos principais motivos é querer ajudar a resolver o mistério acerca da morte de seu sobrinho-neto Reggie (Omar Benson Miller). Era ele quem cuidava de Sr. Grey, mas foi morto por uma bala e o seu assassinato é tratado com descaso pela policia. Impulsionado pelo desejo de justiça, o protagonista quer recuperar essas lembranças para encontrar as respostas certas. 

Os Últimos Dias de Ptolemy Grey está disponível somente na plataforma do Apple TV+.

Mais informações de Os Últimos Dias de Ptolemy Grey

Na época do lançamento, a produção teve uma ótima recepção com a crítica e recebeu  sete indicações ao Black Reel Award, ganhando quatro, incluindo Melhor Filme para Televisão ou Série Limitada. Um dos principais destaques da trama é a atuação de Samuel L. Jackson, que recebeu indicações ao Critics’ Choice Awards. 

Nos sites avaliadores, a produção também possui boas notas, como no Rotten Tomatoes, onde seu índice de aprovação é de 88%, com base em 41 resenhas. No consenso geral do site foi dito que: “Os Últimos Dias de Ptolemy Gray perde algum brilho em sua reta final, mas as excelentes atuações de Samuel L. Jackson e Dominique Fishback tornam esta uma elegia imperdível.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.