Além de Vermelho, Branco e Sangue Azul: filmes LGBTQIA+ para se emocionar

A comédia romântica dirigida por Matthew López, Vermelho, Branco e Sangue Azul, baseada no livro homônimo de Casey McQuiston, chegou ao Prime Video neste mês de agosto e, rapidamente, conquistou o público tornando-se um sucesso implacável na plataforma.

O filme conta como o filho da presidente dos Estados Unidos e o príncipe da Inglaterra, se transformaram de inimigos a namorados. Com isso, ele consegue entregar uma trama leve, divertida e, claro, recheada de muito romance, que celebra o orgulho LGBTQIA+.

Porém, sabe-se que o longa não é o único a trazer a pauta à tona. Afinal, o cinema sempre foi um canal para passar uma mensagem ao público, e muitos outros filmes abordaram a temática nos diversos gêneros disponíveis. Por isso, conheça agora cinco filmes LGBTQIA+ emocionantes e divertidos.

Close

Onde assistir: Prime Video

O filme acompanha os garotos Léo e Remi, dois melhores amigos de 13 anos cujo vínculo aparentemente inquebrável é repentina e tragicamente rompido. Devido à sua intimidade, a forma como os dois são vistos por outros colegas acaba afetando sua amizade.


Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Onde assistir: Netflix, Telecineplay

Na trama, o jovem Leonardo, que é um adolescente cego, filho de uma mãe superprotetora, começa a descobrir sua sexualidade depois da chegada de um novo aluno no colégio. Em paralelo, o jovem começa também a buscar sua independência para viver sua vida.


Ao Seu Lado

Onde assistir: compra ou aluguel on-line

Após uma lesão, um jogador de rúgbi do melhor time local passa a treinar com uma equipe inferior. Depois de um encontro inusitado em uma festa, ele começa a se envolver com um de seus colegas, mas eles precisam esconder seus sentimentos ou arriscar destruir o time.


Mais que Amigos

Onde assistir: Globoplay/Telecineplay

No filme, um curador de um museu de Nova York é contratado para escrever uma comédia romântica sobre um casal gay. Ao longo do caminho, ele conhece um advogado machista. Conforme a amizade improvável entre os dois se fortifica, lentamente eles se apaixonam um pelo outro.


Milk: A Voz da Igualdade

Onde assistir: compra ou aluguel on-line

O filme é baseado na vida do político e ativista gay Harvey Milk, o primeiro homossexual declarado a ser eleito para um cargo público na Califórnia, como membro da Câmara de Supervisores de São Francisco. Ele trava uma batalha pela igualdade dos direitos LGBTQIA+.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.