Amy Lee revela quem vai levar o legado do Evanescence para frente

Desde que a banda Evanescence começou a pegar estrada, há vinte anos atrás, o cenário musical passou por diversas mudanças. Apesar dessas transformações, a banda liderada por Amy Lee continua sendo um dos grandes nomes do metal atual, e por isso, a cantora foi questionada sobre o que ela acha do futuro desse gênero do rock. 

Durante uma entrevista ao Revolver Mag, Amy Lee elegeu os britânicos do Bring Me The Horizon, como a renovação do metal e os responsáveis de continuar levando o legado adiante: “Bem, eles não são muito jovens, mas mais ou menos. Eu realmente amo o Bring Me The Horizon. Eles pensam [como os] jovens. Eles são muito inovadores”, elogiou.

Ainda falando sobre BMTH, Lee também acrescentou dizendo que apesar do som pesado que eles fazem, as músicas possuem boas melodias e são viciantes: “Eu sinto que [a música deles é] completamente pesada, mas também tem muita influência pop bonita e de bom gosto. Que é a minha vibe. As melodias, o eletrônico e tudo mais são tão viciantes. Eu realmente gosto muito dessa banda.”

Mais detalhes da entrevista da Amy Lee 

Vale ressaltar que além de fã, Amy Lee também colaborou em uma faixa com o Bring Me The Horizon, no qual fez parte da canção “One Day The Only Butterflies Left Will Be In Your Chest As You March Towards Your Death”. No entanto, antes dessa parceria acontecer, o feat tem uma história curiosa por trás, quando a banda foi acusada de plágio, antes de tudo acontecer. 

Em 2019, BMTH lançou o álbum “amo” e a faixa “Nihilist Blues” teria algumas semelhanças com “Never Go Back”, do Evanescence. Na época, o vocalista do Bring Me The Horizon, Oli Sykes, comentou que a banda quase foi processada, mas os empresários de ambas entraram em um acordo e creditaram Amy Lee na canção. 

Em 2021, novamente Oli falou sobre o ocorrido em uma entrevista ao NME e explicou melhor o que aconteceu: “Oli e eu conversamos depois daquela entrevista. Talvez tenha soado um pouco sensacionalista, porque a história real para mim é muito mais poderosa e legal. Na internet, as pessoas estavam comentando sobre aquela parte da música parecer muito com a melodia de uma das nossas canções. Eles entraram em contato e disseram: ‘Queremos corrigir isso’ e me ofereceram crédito na autoria da faixa, algo que eu nem estava pedindo. Vocês já viram algo assim? Isso fez com que eu respeitasse eles ainda mais e comecei a ouvir todas as músicas da banda […].”

Essa aproximação no final das contas deu certo, pois Amy Lee conversou melhor com Oli Sykes e as bandas conseguiram se entender. Depois de algum tempo, eles firmaram uma parceria oficial e a música fez parte do EP do Bring Me The Horizon, “Post Human: Survival Horror”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.