Animação que foi detonada pela crítica está fazendo sucesso no Prime Video

Não é incomum vermos produções dividindo a opinião da crítica e do público, acabando com aqueles “a crítica odeia, mas o público ama” e vice-versa. Um exemplo é a animação “Megamente vs. O Sindicato da Perdição”, continuação do filme da DreamWorks de 2010. Apesar de ter índices horríveis no Rotten Tomatoes, a produção conquistou seu público-alvo: as crianças, e está atualmente em quinto lugar dos mais vistos no Prime Video no Brasil.

E quando dizemos que os índices do filme estão horríveis, não é exagero: o filme conseguiu o feito – de certa forma impressionante – de ficar com apenas 9% de aprovação da crítica e 6% do público no Rotten Tomatoes. Os índices são ainda mais vergonhosos em comparação ao filme de 2010, “Megamente”, que tem 73% de aprovação da crítica e 72% do público.

megamente 2 rotten tomatoes
Imagem: captura de tela/Rotten Tomatoes

“Megamente Vs. O Sindicato da Perdição”

“Quando a antiga equipe de vilões de Megamente, conhecida como Sindicato da Perdição, retorna, o recém-coroado herói azul deve manter as aparências malignas até que ele possa reunir seus amigos para impedir que seus ex-aliados lancem Metro City para a Lua” (sinopse do Prime Video).

Apesar de ser uma continuação do filme de 2010, o longa não conta com o retorno de nenhum dos atores A-list que dublaram o filme original, como Will Ferrell (“Barbie”) e Tina Fey (“Meninas Malvadas”). Isso, somado ao fato do filme ser um original Peacock – streaming ainda indisponível por aqui -, tira um pouco a “credibilidade” da continuação.

Lembra aquelas continuações direto para DVD que a Disney lançou de alguns dos seus filmes clássicos de princesa? É mais ou menos isso.

Ps: mas “Cinderela 3: Uma Volta no Tempo” (2007) é incrível e merecia ter ido para os cinemas e ninguém vai mudar minha opinião.

“Megamente”

“O super vilão Megamente finalmente derrota seu rival, o super-herói Metro Man, mas percebe que sua vida se tornou tão chata que resolve inventar um novo herói para combater” (sinopse da Globoplay).

Você pode conferir o filme de 2010 na Globoplay (se tiver plano com o Telecine) e no Paramount+.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.