Aquaman 2 foi influenciado por Velozes e Furiosos

O que carros velozes e o reino perdido de Atlântida têm em comum? Para o cineasta James Wan, muita coisa. Isso porque, em entrevista ao portal Collider, durante uma coletiva para a divulgação do trailer de Aquaman 2, Wan revelou que a franquia Velozes e Furiosos o inspirou em seus projetos recentes.

O cineasta, que chegou a dirigir o sétimo filme da franquia que conta a história de Dominic Toretto e sua equipe, lançado em 2015, revelou que a importância com que o assunto de família é abordado na trama o inspirou com o enredo de Aquaman e o Reino Perdido.

“Aprendi sobre família em ‘Velozes e Furiosos’, pessoal, então isso está entrando em ação em grande estilo. Você pode ver um pouco disso envolvido de uma forma muito grande. [Risos] Não, sério – você sabe, o aspecto familiar neste filme foi algo muito importante para mim. E você pode agradecer a Vin por isso”, comentou Wan.

Vale lembrar que o filme dirigido pelo cineasta foi o mais emocionante da franquia, pois é justamente o filme que marca a despedida do ator Paul Walker, que faleceu em 2013 após se envolver em um grave acidente de carro. Para gravar as cenas finais do ator, Cody e Caleb Walker, irmãos de Paul, foram convocados.

Conforme revelado por uma sinopse divulgada no site da Warner Bros., os protagonistas Arthur e Mera foram imputados com uma responsabilidade parental, além da subtrama que envolve a relação entre Arthur e seu irmão Orm, o que justifica a influência familiar revelada por Wan.

Mais sobre Aquaman 2: o que esperar?

Em Aquaman e o Reino Perdido, o vilão Arraia Negra retorna em busca de sua vingança contra o herói dos mares. Desta vez, ele está em posse do mítico Tridente Negro, que desencadeia uma força antiga e maligna, tornando-o um mal ainda mais implacável.

Para derrotá-lo e proteger sua família e seu povo, Arthur Curry precisará contar com toda a ajuda possível, incluindo de seu irmão Orm, forjando uma aliança improvável. Agora unidos, os dois devem deixar de lado suas diferenças para evitar a iminente destruição.

Jason Momoa e Amber Heard reprisam seus papéis como Arthur e Mera. Além do casal principal, o elenco do filme também conta com o retorno de Patrick Wilson, Yahya Abdul-Mateen II, Nicole Kidman, Temuera Morrison, e Willem Dafoe. Jani Zhao, Indya Moore, e Vincent Regan são as novas adições.

Há ainda especulações quanto à participação de Ben Affleck e Michael Keaton no elenco, possivelmente assumindo novamente o manto do Cavaleiro das Trevas. Aquaman e o Reino Perdido chega aos cinemas no dia 25 de dezembro. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.