Argylle – O Superespião: quando estreia nos cinemas do Brasil?

Depois do sucesso de “Kingsman: Serviço Secreto” (2014), o diretor Matthew Vaughn vai voltar ao universo de espionagem com “Argylle – O Superespião”. O longa de comédia e ação chega aos cinemas brasileiros no dia 1º de fevereiro.

Sinopse de “Argylle – O Superespião”

“Bryce Dallas Howard (franquia ‘Jurassic World’) é Elly Conway, a reclusa autora de uma série de romances de espionagem best-sellers, cuja ideia de felicidade é uma noite em casa com seu computador e seu gato, Alfie. Mas quando as tramas dos livros fictícios de Elly sobre o agente secreto Argylle [Henry Cavill] e sua missão de desvendar um sindicato global de espionagem começam a espelhar as ações secretas de uma organização de espionagem da vida real, as noites tranquilas em casa ficarão só na lembrança. Acompanhada por Aiden (o vencedor do Oscar, Sam Rockwell), espião alérgico a gatos, Elly (com Alfie em sua mochila) corre pelo mundo para ficar sempre um passo à frente dos assassinos, enquanto a linha entre o mundo fictício de Elly e o mundo real começam a se entrelaçar.”

Sinopse divulgada pela Universal Pictures

A estrela do filme é o ator britânico Henry Cavill, muito conhecido por interpretar o Superman e o protagonista de “The Witcher” (2019-presente). Outros nomes do elenco estelar são a cantora Dua Lipa, Bryce Dallas Howard (“Jurassic World”), Sam Rockwell (“Três Anúncios para um Crime”), Samuel L. Jackson (“Os Oito Odiados”), Bryan Cranston (“Breaking Bad”) e Catherine O’Hara (“Os Fantasmas se Divertem”).

“Argylle” foi escrito por Taylor Swift?

O livro de dentro da trama vai ser publicado na vida real assinado pela protagonista do filme Elly Conway (a metalinguagem ao quadrado), e os fãs de Taylor Swift surgiram como uma teoria de que a loirinha teria escrito o tal livro. Por que? Basicamente porque o marketing do filme foca no gato da protagonista, da mesma raça que um dos gatos de Taylor.

taylor swift time
Imagem: reprodução/The Wall Street Journal

Em entrevista para a Rolling Stone, o diretor Matthew Vaughn afirmou (o óbvio) que Taylor não escreveu o livro, mas que ela inspirou sim de certa forma o longa. Ele contou que suas filhas convenceram sua esposa a comprar um gato sem ele saber depois de verem Taylor com seu pet no documentário “Miss Americana” (2020).

Aliás, é esse gato que interpreta Alfie, o gato da protagonista de “Argylle”.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.