As 10 músicas brasileiras mais tocadas nos anos 90

Os anos 1990 abriu portas para diversos ritmos surgirem no Brasil e se popularizaram ainda mais, como no caso da música sertaneja, que teve um grande destaque durante toda a década. Além de terem feito sucesso na época, vale ressaltar que muitas dessas músicas ainda fazem parte da playlist de muitas pessoas, mostrando a força que a música popular brasileira tem, seja no sertanejo, MPB e samba.

Confira abaixo as 10 músicas mais ouvidas nos anos 1990  

1º – Evidências, Chitãozinho e Xororó

Composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle, a música ganhou o Brasil na voz de Chitãozinho e Xororó, e é até os dias de hoje um dos hinos mais cantados pelos brasileiros. Na época em que foi lançada, em 1990, ficou por dois anos seguidos em primeiro lugar como a música mais famosa do país. 

2º- Pense em mim, Leandro e Leonardo

Também lançado em 1990, o disco que tinha essa faixa vendeu mais de 2,85 milhões de cópias e fez com que a dupla Leandro e Leonardo ganhasse projeção nacional. A canção também é uma das mais queridas pela população, por ter uma melodia calma, mas contagiante. A letra foi escrita por Douglas Maio, José Ribeiro e Mário Soares.

3º- O Papa é Pop, Engenheiros do Hawaii

O cenário do Rock Nacional também tinha grande força na década de 1990 e a banda Engenheiros do Hawaii era um dos principais nomes da época. Com o hit O Papa é Pop, o grupo teve uma grande ascensão e tornou-se uma das maiores bandas do rock nacional. 

4º- É O Amor, Zezé DiCamago e Luciano

Voltando para o sertanejo, É O Amor foi criada em 1991 e também fez parte das rádios na época em que foi lançada, ganhando espaço em diversas áreas, como em comerciais de TV no qual a dupla Zezé Di Camargo e Luciano também foram protagonistas. 

5º- Não Aprendi a Dizer Adeus, Leandro e Leonardo

Mostrando a força que a música sertaneja tinha na época, Não Aprendi a Dizer Adeus também foi uma canção tocada frequentemente nas rádios. A música foi composta por Joel Marques, gravado e lançado por Juliano Cezar em 1990, mas somente nas vozes de Leandro e Leonardo, em 1991, que a canção ganha repercussão nacional. 

6º- Beija Eu, Marisa Monte

Até hoje, Marisa Monte é uma das vozes mais belas da Música Popular Brasileira, e na década de 1990, a cantora estava lançando os seus primeiros grandes sucessos, como foi com Beija Eu em 1991, sendo composta pelos cantores Arnaldo Antunes e Arto Lindsay.

7º – Alma gêmea, Fábio Junior

O cantor é queridinho por muitas mães até hoje, mas também possui várias gerações de fãs. Com Alma Gêmea, Fábio Junior consolidou uma carreira de sucesso, no qual foi composta por Peninha e gravada por Fábio em 1994, no CD Fábio Jr.

8º- Malandragem, Cássia Eller

“Quem sabe eu sou uma garotinha” é o início de uma das principais músicas brasileiras já lançadas, que ainda hoje, é aplaudida onde for cantada. Composta por Cazuza e Roberto Frejat e lançada pela grande Cássia Eller, em 1994, a cantora foi responsável por popularizar com sua voz potente um dos maiores hits da MPB. 

9º- Garota Nacional, Skank

A banda Skank não poderia faltar na lista, pois teve um papel fundamental na década de 1990, principalmente com o segundo álbum, lançado em 1994. A música Garota Nacional ficou por três meses nos topos das paradas espanholas, tornando-se o maior sucesso internacional do álbum.

10º- É Tarde Demais, Raça Negra

Raça Negra trouxe o pagode para o palco, com músicas melosas que conquistaram o Brasil de maneira astronômica. Lançada em 1995, a música É Tarde Demais teve tanto destaque que ficou registrada no Guinness Book of World Records por ser tocada mais de 600 vezes por dia. Ao todo, a banda vendeu mais de 1,6 milhão de discos com o hit, entre outros grandes sucessos.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.