Atriz de Harry Potter revela agressões que sofreu de Steve Martin

A atriz britânica Miriam Margolyes, mais conhecida por ter interpretado a professora Sprout na franquia “Harry Potter“, acusou o ator Steve Martin (“Only Murders in the Building“) de ter lhe agredido durante as gravações de “A Pequena Loja dos Horrores” (1986). 

Durante meu único número musical (‘Dentist!’), fui atingida o dia inteiro por portas que se abriam na minha cara; repetidamente esmurrada, esbofeteada e derrubada por um Steve Martin sem amor e sem remorso”, escreveu a atriz em seu novo livro de memórias, “Oh Miriam: Stories From An Extraordinary Life” (via Guia Disney+ Brasil). “Talvez ele estivesse atuando com método – mas voltei para casa mal-humorada e com uma dor de cabeça de rachar”.

Que não se diga que eu nunca sofri em nome da arte. Ele era inegavelmente brilhante, mas foi terrível comigo“, acrescentou a britânica.

A sequência musical a que Miriam se refere envolvia o personagem de Steve “agredindo” sua personagem, a assistente do dentista. Em declaração ao Deadline, o ator negou as acusações, afirmando que teve muito cuidado para não agredir a atriz durante as filmagens.

“Eu me lembro de ter um cuidado EXTREMO durante o soco falso – o mesmo cuidado que eu teria em qualquer cena similar. Ela me assegurou que estava bem, e nós fizemos alguns takes bem-sucedidos e paramos. Nunca houve nenhum contato físico entre ela e eu, acidental ou não, nesta cena ou em qualquer outra cena que filmamos“, declarou Steve Martin.

O diretor do longa, Frank Oz, também se declarou em defesa do ator. “Eu sempre ensaio cenas de ação físicas em câmera lenta. A cena era para incluir um soco falso. É intrigante o que ela está dizendo. Não é o Steve que eu ou qualquer outra pessoa conhece. Ele sempre foi profissional e respeitoso com todo mundo em todas as minhas filmagens”.

steve martin miriam margolyes pequena loja dos horrores
Foto: reprodução/People

Miriam Margolyes

Atualmente com 82 anos, a atriz britânica é uma veterana do teatro e do cinema. Ela venceu um BAFTA (o “Oscar britânico”) de Melhor Atriz Coadjuvante em 1993 por seu papel no filme dirigido por Martin Scorsese, “A Época da Inocência” (1993). Um de seus papéis mais lembrados foi na saga “Harry Potter”, em que interpretou a professora de herbologia, a Madame Sprout.

miram margolyes harry potter
Foto: reprodução/Variety

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.