Atriz diz que está cansada dos filmes da Marvel e cria confusão com os fãs

Durante a divulgação de Velozes e Furiosos 10, a atriz Michelle Rodriguez declarou que está cansada dos filmes da Marvel. Um usuário achou a fala irônica pelo fato da franquia sobre corridas já estar em seu décimo longa, mas um outro concordou com a atriz.

“10 filmes [de Velozes e Furiosos] em 20 anos. MCU no mesmo período de tempo: mais de 30. Apenas nos últimos cinco anos, saíram 15 filmes”, argumentou.

As pessoas cansaram dos filmes da Marvel?

Alguns dos últimos filmes de heróis tiveram desempenhos abaixo do esperado na bilheteria, como Adão Negro e Shazam! 2 da DC e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania da Marvel, além de terem recepções mistas da crítica e do público. Isso levou cada vez mais as pessoas a discutirem se o gênero de super-heróis estaria se esgotando.

No podcast The Movie Business, Kevin Feige, o chefão da Marvel, foi questionado se as pessoas estariam cansadas do gênero. Ele afirmou que as pessoas já lhe perguntavam isso há 20 anos.

Eu realmente não entendi a pergunta. Porque para mim, é como perguntar depois de ‘E o Vento Levou’, ‘Bem, quantos mais filmes de romance podem ser feito?”, comparou Keige. “Um romance pode ter qualquer tipo de história. Então, tudo depende da história que você está adaptando. Os leitores que não são de quadrinhos não entendem que é a mesma coisa nos quadrinhos”. (via O Vício).

James Gunn, diretor da trilogia dos Guardiões da Galáxia e co-CEO da DC, também comentou o assunto em entrevista para a Rolling Stone, defendendo que esse cansaço teria mais a ver com o tipo de histórias sendo contadas.

“Acho que existe algo como uma fadiga de super-heróis.[Mas] Acho que não tem nada a ver com os super-heróis. Tem a ver com o tipo de histórias que vão sendo contadas, e se você perde o olho na bola, que é o personagem. […] Se você não tem uma história na base, apenas assistindo as coisas se chocando, não importa o quão inteligentes sejam esses momentos contundentes, não importa o quão inteligentes sejam os designs e os efeitos visuais, isso se torna cansativo.” (via Jovem Nerd).

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.