Avatar 2 precisa salvar três sequências e diretor revela preocupação

Segundo James Cameron, o diretor de filmes como Aliens 2, Titanic e criador do universo de Avatar, a chegada das próximas sequências não devem demorar, mas dependem da boa performance de O Caminho da Água nas bilheterias. Caso obtenha sucesso, o terceiro longa chegará ao público em dezembro de 2024, enquanto Avatar 4 chega em 2026, e Avatar 5, em 2028.

O diretor afirmou recentemente que acredita que o filme poderia ter sido um grande fracasso se tivesse saído antes. Cameron disse que teve preocupações inicialmente de que a audiência deixaria de se importar com este universo após tantos anos de sua introdução, e que não tem certeza se encontrará grande sucesso de bilheteria nos cinemas.

Entretanto, o diretor também disse que o filme está “bem espetacular” e que apesar de não ter certeza se o filme encontrará sucesso agora nos cinemas, a sequência teria mais chances de fracassar se fosse lançada logo após o original.

“Eu acho que poderia ter feito uma sequência dois anos depois e ter sido um fracasso pelas pessoas não se relacionarem com os personagens ou com a direção. Existe aquela sensação no princípio que é, ‘Wow, nós não vemos isso à muito tempo, mas eu lembro o quão legal era naquela época.’ Isso joga à nosso favor? Eu não sei. Acho que vamos descobrir.” – disse Cameron, em entrevista ao The New York Times.

Evolução dos efeitos digitais em Avatar 2

Antes de 2009 o 3D era usado no cinema, apenas como um recurso usado para impressionar o público com objetos e personagens pulando da tela. Após o trabalho feito por Cameron em Avatar, o 3D começou a significar imersão e profundidade.

O diretor revelou que o maior trabalho dos animadores do novo filme foi fazer água com computação gráfica: “Nossa água é majoritariamente CG, mas você não será capaz de reparar. Parece real como uma foto. Parece que nós entramos no oceano de Pandora e gravamos.” – afirmou.

Avatar: O Caminho da Água terá uma tarefa difícil pela frente, afinal seu antecessor arrecadou mais de US$ 2,8 bilhões em todo o mundo, o que é a maior bilheteria da história. Porém, com a confiança e orgulho que Cameron possui pela franquia, já que o autor explicou que é por isso que ele continua se sentindo tão inspirado para fazer mais filmes da saga, é difícil enxergar recepções negativas.

Avatar retornou aos cinemas no dia 22 de setembro para um relançamento em preparação para a chegada de Avatar: O Caminho da Água, em 15 de dezembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.