Bernard Hill: quem era o ator em “O Senhor dos Anéis”

No último domingo (5), os fãs do ator Bernard Hill foram surpreendidos com a triste notícia de seu falecimento aos 79 anos. A morte do ator foi confirmada por seu agente, Lou Coulson, que divulgou uma nota aos veículos de imprensa sem divulgar a causa.

Ao longo de sua carreira, Hill já interpretou diversos papéis, como o Capitão Edward Smith m Titanic, de James Cameron ou Philos em O Escorpião Rei. Todavia, é inegável que um dos grandes destaques de sua carreira surgiu em um projeto idealizado por Peter Jackson.

Nas adaptações de O Senhor dos Anéis realizadas pelo cineasta, Hill esteve junto de um grande elenco, incluindo nomes como Ian McKellen, Elijah Wood, Orlando Bloom, Viggo Mortensen, entre outros. Contudo, seu personagem ganha destaque a partir do segundo filme, lançado em 2002.

Em As Duas Torres, o ator faz uma breve aparição como o Rei Théoden, o governante do reino de Rohan. Ele é um personagem importante na adaptação da obra de J. R. R. Tolkien, mas sua participação se torna ainda mais impactante em O Retorno do Rei, lançado em 2003.

Filho de Thengel e Morwen Steelsheen, Théoden foi o décimo sétimo Rei de Rohan, último da Segunda Linhagem da real Casa de Eorl. E apesar de ser ligeiramente diferente de sua descrição nos livros, a versão de Hill não desagradou os fãs, tornando-se parte importante da franquia.

Mais sobre a franquia O Senhor dos Anéis: filmes e onde assistir

Inspirada pela obra de Tolkien, a franquia dirigida por Peter Jackson teve início em 2001 com A Sociedade do Anel e se tornou uma trilogia, com os três filmes sendo gravados simultaneamente na na Nova Zelândia. Ela é considerada a franquia cinematográfica mais premiada da história.

A história de O Senhor dos Anéis acompanha o jovem hobbit Frodo Bolseiro desbravando a Terra Média para destruir o “Um Anel”, assegurando assim também a destruição de seu criador, o Senhor das Trevas Sauron. Para isso, ele contará com diversos aliados, mas enfrentará terríveis inimigos no caminho.

Os três filmes juntos foram indicados a 30 prêmios do Oscar, dos quais venceram 17, e marcaram a trilogia na história. Atualmente, os três filmes da franquia O Senhor dos Anéis estão disponíveis para streaming via Max e Prime Video. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.