Besouro Azul tira Barbie do trono com estreia de US$ 25 milhões

O filme “Besouro Azul” tinha grandes expectativas de bilheteria, principalmente para a DC Studios, que neste ano havia lançado dois filmes e os dois foram fracassos de audiência. Mas, ao que tudo indica, a nova produção começou com o pé direito em seu primeiro final de semana nos cinemas, conseguindo desbancar “Barbie” como maior arrecadação nos Estados Unidos.

Neste primeiro final de semana em cartaz, o filme arrecadou US$ 25,4 milhões (cerca de R$ 122 milhões) e ficou no topo da lista de filmes de maior arrecadação. Até então, o filme da boneca ocupava o primeiro lugar desde que chegou às telonas, mas, neste último final desta semana, arrecadou US$ 21,5 milhões (R$ 107 milhões).

Em relação ao faturamento mundial, Besouro Azul arrecadou US$ 43 milhões (R$ 214 milhões), ficando em terceiro lugar nas maiores bilheterias do mundo, atrás do filme chinês “No More Bets” e da própria “Barbie”. 

Mais detalhes da estreia de Besouro Azul 

Apesar dos bons números nos Estados Unidos, infelizmente, o longa-metragem teve a pior bilheteria de estreia dentre os filmes lançados pela DC neste ano. Comparada à estreia de “Shazam! Fúria dos Deuses”, que conquistou US$ 30 milhões, e “The Flash”, com US$ 55 milhões, Besouro Azul ficou atrás das duas produções. 

Porém, há alguns pontos a serem ressaltados sobre isso: primeiro, que a produção estrelada por Xolo Maridueña e Bruna Marquezine vem de uma história em quadrinhos menos conhecida que os outros filmes da DC deste ano. A segunda questão é que o filme teve uma recepção positiva pela crítica e tem chances de conquistar números maiores do que Shazam! 2 e The Flash, pois ambos não evoluíram após a estreia. 

Outro fator importante é que a greve de atores e roteiristas nos Estados Unidos também dificultou a divulgação do filme, fazendo com que a recepção fosse abaixo do esperado. Segundo o analista de bilheteria David A. Gross, entrevistado pelo The New York Times, a estimativa é que os filmes percam entre 10 e 15% de sua bilheteria nesse período.

Ciente disso, Jeff Goldstein, presidente de distribuição doméstica da Warner Bros., falou sobre essa desvantagem: “Acho que claramente tivemos uma desvantagem por não podermos levar o filme à Comic Con e por não podermos levar nossa estrela de Cobra Kai, Xolo Maridueña, para o mundo. Então foi difícil.”

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