Better Call Saul bate recorde vergonhoso em grande premiação

Considerada uma das melhores séries de todos os tempos, chegando a receber dezesseis prêmios Emmys e a integrar o Livro dos Recordes como o seriado mais bem avaliado de todos os tempos pela crítica, Breaking Bad certamente é até hoje um dos grandes fenômenos da televisão moderna.

Com isso, era de se esperar que um spin-off baseado na produção obtivesse o mesmo sucesso. Afinal, as tramas entrelaçadas e rostos conhecidos tendem a chamar a atenção, principalmente se derivarem de uma produção de sucesso, e esse foi o caso de Better Call Saul.

A série recebeu uma enorme aclamação por parte da crítica, além de ter detido o recorde de maior audiência na história da TV em sua estreia. Logicamente, ela também foi indicada a diversos prêmios, mas diferente da série central, seu sucesso não se repetiu em premiações.

Better Call Saul recebeu sete indicações ao Emmy de 2023, incluindo melhor série de drama, mas acabou se tornando a produção mais esnobada de todos os tempos na premiação. Vale destacar que a série já recebeu 53 indicações ao Emmy durante suas seis temporadas, mas nunca venceu.

Felizmente, isso dificilmente tira o brilho da produção, principalmente para os fãs. Afinal, em sites agregadores de críticas, como o Rotten Tomatoes, Better Call Saul possui ótimas avaliações, com 98% de avaliação da imprensa especializada, provando que não precisa de prêmios para exibir seu potencial.

Mais sobre Better Call Saul: trama, elenco e onde assistir

Antes dos eventos de Breaking Bad, Saul Goodman era conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino e em busca do sucesso financeiro. McGill precisa cuidar não só de sua carreira, mas também de seu irmão, que enfrenta graves problemas de saúde mental.

Aos poucos, ele trilha o caminho que o levará a se tornar Saul Goodman, o advogado que coloca “criminosos” no caminho da “lei”, mesmo que ele precise cometer alguns pequenos crimes. Mas isso o coloca no radar de pessoas muito perigosas de cartel, incluindo Nacho Varga e Tuco Salamanca.

Bob Odenkirk, indicado seis vezes como ator principal no Emmy, reprisa seu papel como o personagem central, e é acompanhado por nomes como Jonathan Banks, Michael Mando, Bryan Cranston, Aaron Paul, Giancarlo Esposito, Michael McKean, entre outros. Better Call Saul está disponível na Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.