Bruce Dickinson é obrigado a parar de pilotar aviões

Aos 65 anos, o vocalista da banda Iron Maiden, Bruce Dickinson, anunciou sua aposentadoria como piloto do Ed Force One, o Boeing 757 personalizado da banda. A aposentadoria do músico de suas funções de piloto se deu justamente devido à sua idade.

Vale ressaltar que, segundo a International Civil Aviation Organization (ICAO) e a Federal Aviation Administration (FAA), os pilotos comerciais devem se aposentar aos 65 anos. Por outro lado, na aviação privada ou Força Aérea, não existe um limite máximo de idade.

Em entrevista ao podcast Triple M Rock, Dickinson abordou o assunto, revelando que a última vez que pilotou um avião comercial foi em 2017. Durante a conversa, o músico comentou se sentir “como um cachorro velho ou um cavalo velho”.

“Na maioria das jurisdições do mundo, se você é um piloto – um piloto comercial – aos 65 anos, eles te levam pelas costas e simplesmente colocam uma bala no seu cérebro. Como um cachorro velho ou um cavalo velho, preciso largá-lo agora. A última vez que cheguei perto de um avião comercial para voar foi em 2017″, comentou o vocalista.

Em janeiro do ano passado, desde o início da turnê Future Past, Dickinson já havia confirmado para a Associated Press que deixaria de pilotar o Ed Force One. Ainda naquela época, o vocalista já havia notificado que seria obrigado a deixar o comando de aviões aos 65 anos.

“Não vou conduzir o avião na próxima turnê do Iron Maiden. Tenho 63 anos, faço 64 em agosto. Quando se chega aos 65, as companhias aéreas lhe sacrificam. Para um piloto, é a hora de parar. Ficarei no banco atrás do comandante a partir de agora”, revelou Dickinson na época.

Bruce Dickinson: vocalista, piloto e campeão de esgrima

Além de ser o vocalista de uma das maiores bandas de heavy metal do mundo, Bruce Dickinson levou sua carreira de piloto de avião muito a sério. O músico ganhou uma licença de piloto comercial depois de aprender a voar na década de 1990.

O Ed Force One esteve sob seu comando pela primeira vez durante a turnê Somewhere Back in Time, entre 2008 e 2009. Em 2012, Dickinson criou uma empresa de manutenção de aeronaves chamada Cardiff Aviation, que mais tarde se tornou Caerdav.

Outra habilidade formidável do músico é a esgrima, a qual ele pretende continuar. Na década de 1980, durante um período em que o Maiden esteve inativo, o músico se interessou pelo hobby, chegando a ganhar troféus em competições do esporte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.