Caso é solucionado após exibição de foto no Linha Direta

Honrando uma tradição do programa de colaborar com investigações, a produção do Linha Direta, da TV Globo, confirmou na última quarta-feira (31) a prisão do suspeito de matar uma menina, que teve sua imagem citada no programa exibido no dia 18 de maio.

John Lenon Menezes Maia foi preso sub suspeita de matar uma criança de apenas dois anos de idade em Manaus. A denúncia feita pelo programa encorajou para que denúncias anônimas fossem realizadas à polícia, que conduziram as autoridades até o suspeito, levando à sua prisão.

image 2 edited

A menina em questão era Lorena, sobrinha de Ana Beatriz Barbosa Guimarães, companheira do suspeito. A tia da criança foi detida na terça-feira, 30, pela Polícia Civil, e confessou a participação no crime. Em seu depoimento, a mulher alegou que a criança sofreu constantes torturas por parte de John Lenon.

Lorena acabou sendo morta pelo casal entre os dias 22 e 24 de março deste ano. Ana Beatriz chegou a ser presa em flagrante por ocultação de cadáver, mas negou ter responsabilidade sobre a morte da criança, alegando que ela teria morrido de causas naturais.

Entretanto, o laudo médico apontou uma série de maus-tratos que a menina teria sofrido e a causa da morte teria sido traumatismo craniano, o que deu início à profundas investigações contra o casal. Em 2023, finalmente, ambos cumprirão sua pena perante a lei, graças à colaboração do Linha Direta.

Mais sobre o programa Linha Direta

O Linha Direta estreou na Rede Globo no dia 27 de maio de 1999, fazendo um enorme sucesso e contribuindo para a prisão de quase 400 foragidos. Após 8 anos no ar, o Linha Direta chegou ao fim em 2007, mesmo com o grande sucesso, que chegou a render diversos prêmios para o programa.

Cada programa, exibido nas noites de quinta, mostra todos os desdobramentos de um crime real que tenha tido grande repercussão na mídia, além do processo de investigação e até dramatização de reconstituição com base nos depoimentos.

Desde seu retorno, sob comando do apresentador e jornalista Pedro Bial, o Linha Direta abordou casos como o caso Eloá, a barbárie de Queimadas, o caso Henry Borel e o Golpe dos Nudes. E seguindo a tradição, ao fim, o programa exibe um caso sem resolução solicitando apoio à população.

O Linha Direta é exibido nas noites de quinta-feira após o programa Cine Holliúdy, na faixa das 23h. Além de sua exibição na TV, o programa também pode ser assistido através da Globoplay, a plataforma de streaming da emissora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.