Ciência diz que este é o filme mais assustador da história

Antes de dirigir “Boogeyman: Seu Medo é Real” (2023), o diretor Rob Savage ganhou destaque na indústria com o filme “Cuidado com Quem Chama” (2020), eleito por um estudo científico como “o filme mais assustador da história”.

O longa recebeu o título na pesquisa Ciência do Medo, realizada de tempos em tempos pelo site Broadband Choices. A pesquisa utiliza a frequência cardíaca de espectadores como métrica. Segundo o Splash, o estudo revela que “Cuidado com Quem Chama” “provoca um pico de 130 batimentos cardíacos por minuto e uma frequência média de 88 BPM”.

O segundo colocado da lista é “A Entidade” (2012), que também provocou um pico de 130 BPM, mas ficou com uma frequência média de 86 BPM, um pouco menos do que o “campeão” do estudo.

“Cuidado com Quem Chama”

“Em ‘Cuidado Com Quem Chama’, seis amigos contratam um médium para realizar uma sessão espírita via Zoom durante o isolamento físico causado pelo coronavírus. No entanto, eles recebem muito mais do que esperavam, pois as coisas rapidamente dão errado. Quando um espírito maligno começa a invadir suas casas, eles passam a perceber que podem não sobreviver à noite.”

Sinopse do site AdoroCinema

Lançado no meio da pandemia da Covid-19, o filme foi gravado através de videochamadas, embarcando no subgênero do found footage, que usa câmeras amadoras para dar a impressão de que o filme é na verdade um conjunto de filmagens reais que foram encontradas. O estilo foi muito popular no terror nos anos 2000 por causa do sucesso de “A Bruxa de Blair” (1999).

Com um orçamento de US$ 100 mil, minúsculo para os padrões de Hollywood, o longa conseguiu arrecadar mais de quatro vezes o valor apenas com o lançamento internacional e ainda recebeu boas avaliações, alcançando uma nota de 73 da crítica especializada no Metacritic.

Você pode encontrar a produção no Claro TV+, serviço de streaming exclusivo para usuários da operadora.

Fonte: CinePOP e Splash – UOL.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.