Como trilha sonora fez ator famoso ser expulso da Marvel

O Incrível Hulk, de 2008, é considerado o segundo filme do Universo Cinematográfico da Marvel, o UCM, atrás apenas de Homem de Ferro. Entretanto, sabe-se que o ator Edward Norton acabou sendo substituído por Mark Ruffalo em todas as aparições posteriores de Bruce Banner/Hulk nos filmes da empresa.

Apesar de o filme ter feito um relativo sucesso, inclusive com a crítica, Norton acabou não seguindo no papel por diferentes motivos. Um deles, segundo o diretor Louis Leterrier, em entrevista ao Watchalong, foi a trilha sonora, que causou a primeira discordância entre o ator e o estúdio.

“Francamente, talvez tudo tenha começado por causa da trilha sonora. Não me lembro se foi o teaser ou a trilha sonora geral, mas Edward é um grande amigo de Thom Yorke e ele queria que o Radiohead fizesse a música e isso foi genial, mas sabemos como é o som do Radiohead e acho que a Marvel estava pressionando por um pouco mais de uma trilha sonora típica de Hollywood e pensamos em um compromisso, não um compromisso, mas o elegante meio-termo era encontrar o [compositor] Craig Armstrong, que trabalhou com Massive Attack para criar uma trilha sonora que fosse assustadora”, revelou o cineasta.

Este foi apenas um dos problemas envolvendo Norton. Leterrier também destacou que o ator tinha uma visão “mais séria” para o filme, onde o Hulk levaria muito mais tempo para aparecer. O cineasta deixou claro que essa não era uma ideia da qual ele concordava totalmente.

“Você não quer esperar pelo Hulk e olhar para o relógio e pensar: ‘Quando o Hulk virá?’ Você quer amar o filme com Bruce Banner e todos os outros e realmente temer o momento em que o Hulk chegar. Então você tem essa dicotomia desses dois filmes que estão brigando entre si”, comentou Leterrier.

Entretanto, o cineasta deixou claro que não necessariamente apoiava todas as ideias da Marvel, esclarecendo que sua ideia era de realizar um bom filme. Além disso, Leterrier alegou que chegou a consultar Norton mesmo após o desligamento do ator do estúdio.

“Não sei se ele pensa que eu estava do lado dos outros caras… tanto faz. Eu era neutro. Eu queria fazer o melhor filme possível e, mesmo depois que ele se separou da Marvel, eu perguntei o que ele achava de algumas ideias, então eu só queria que ele ficasse orgulhoso desse filme”, completou.

Mais sobre O Incrível Hulk, o segundo filme do Universo Marvel

Servindo como um “soft reboot”, o filme acompanha o cientista Bruce Banner, que está escondido no Brasil, em busca de uma cura para sua mutação que o transforma em Hulk para que ele possa finalmente ter uma vida normal e ficar ao lado da mulher que ama, Betty.

Quando um incidente acontece e a criatura é revelada novamente, Banner novamente se torna alvo do Thaddeus Ross, pai de sua amada, que decide transformar o soldado Emil Blonsky em uma nova cobaia, fazendo com que o Hulk ganhe um inimigo ainda mais perigoso.

Além de Edward Norton, o elenco do filme também conta com nomes como Liv Tyler, Tim Roth, William Hurt, Tim Blake Nelson e Ty Burrell. Apesar de ser um filme da Marvel, O Incrível Hulk está disponível apenas para compra e aluguel on-line. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.