Creed 3: Michael B. Jordan não mede palavras sobre ausência de Stallone (Rocky Balboa)

A franquia spin-off de Rocky está chegando ao seu terceiro filme com Creed III, que recentemente teve o ator e protagonista Michael B. Jordan definido como diretor. A ausência de Sylvester Stallone, que era um rumor divulgado pelo The Hollywood Reporter, foi confirmada tanto por Jordan quanto pelo próprio Sly.

Em entrevista à Empire, Michael B. Jordan, que também protagoniza o longa, explicou os motivos que levou a equipe a tomar essa decisão de não incluir mais o personagem no roteiro e como lidará com a ausência de Sly.

“Acho que o Rocky está no filme em espírito. Sua marca sempre esteve e sempre estará viva nessa franquia. Mas, ao mesmo tempo, a franquia Creed está se movendo em uma direção forte”, disse.

Em declarações anteriores, Jordan também afirmou que a ideia em Creed III é deixar que o jovem Adonis “Donnie” Johnson Creed se torne realmente o protagonista da história e que ele não viva mais à sombra do personagem de Stallone.

Somados, os longas arrecadaram mais de US$ 387 milhões nas bilheterias mundiais e apresentaram a franquia Rocky para uma nova geração. 

Trama de Creed III e opinião de Sly

Creed III tem estreia prevista para 3 de março de 2023 nos EUA. O longa vem de um roteiro de Keenan Coogler e Zach Baylin, e baseado em um esboço de história escrita por Ryan Coogler. 

Apesar da decisão inicial da ausência de Stallone ter vindo do próprio, dizendo que não sabia se haveria um lugar para seu personagem no terceiro filme, o ator, em entrevista ao The Hollywood Reporter, confessou ter tido ideias bem diferentes para o filme e que não está contente.

“É uma situação lamentável, porque eu sei o que poderia ter feito. O filme foi levado em uma direção bem diferente daquela que eu queria. É uma filosofia diferente, tudo que fez Irwin Winkler e Michael B. Jordan”, disse o eterno Rocky Balboa.

“Desejo o melhor para eles, mas sou um sentimental. Gosto que meus heróis sejam espancados, mas não quero eles em um lugar sombrio. Sinto que as pessoas têm escuridão suficiente”, concluiu.

No nono filme da franquia Rocky parece que Adonis não enfrentará ninguém do passado de Rocky ou de seu pai, e, em vez disso, enfrentará seus próprios demônios na forma de um amigo, Dame Anderson (Jonathan Majors).

O primeiro trailer do longa foi divulgado. Assista:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.