Criador de Rick and Morty é demitido e pode ser preso

Justin Roiland, o cocriador de Rick and Morty, foi demitido do canal Adult Swim na última terça-feira (24). A informação do desligamento foi publicada através das redes sociais do desenho. A publicação também confirma que apenas Roiland foi desligado.

“Adult Swim encerrou sua associação com Justin Roiland. Rick and Morty vai continuar. A talentosa e dedicada equipe estão trabalhando duro na 7ª temporada”, é o que diz o comunicado do canal, publicado na conta do Twitter da série.

Dentre as acusações imputadas a Roiland, que levaram à sua demissão, estão a de agressão doméstica com lesão corporal e de crime por de cárcere privado por ameaça, violência, fraude e/ou engano. Segundo a NBC News, uma queixa foi aberta contra o produtor em 2020.

O veículo também comenta que Roiland se declarou inocente em 2020 e sua equipe não comentou nenhum detalhe sobre o caso quando abordada. Até o momento, a identidade da suposta vítima permanece anônima. O produtor compareceu recentemente ao tribunal para uma audiência de pré-julgamento.

Sabe-se que ela namorava Roiland no momento do incidente, e desde então entrou com uma ordem de proteção. Roiland foi ordenado a permanecer a 100 metros de distância da suposta vítima e abster-se de contatá-la de qualquer forma. Este pedido dura até outubro de 2023 no momento.

Qual será o futuro de Rick and Morty?

Conforme anunciado pelo Twitter oficial da própria série, a ideia é dar continuidade ao show, que segue produzindo sua 7ª temporada, sem Roiland. Segundo Mairie Moore, vice-presidente de comunicações da emissora, apenas Dan Harmon receberá créditos daqui em diante.

Roiland também era responsável pelas vozes dos protagonistas, e por isso, haverá uma reformulação no elenco de dublagem. Nesse momento, a busca por outros atores já está em andamento.

Outro estúdio que cortou laços com Roiland foi a Squanch Games, desenvolvedora do jogo High on Life. Segundo a publicação, Roiland deixou o estúdio em 16 de janeiro. Apesar disso, eles pretendem continuar desenvolvendo novos jogos sem Roland, além de manter o suporte a High on Life.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.