Desafeto de Will Smith vai dirigir cinebiografia de Martin Luther King Jr

Martin Luther King Jr. vai ganhar uma cinebiografia definitiva nos próximos anos. Nesta quinta-feira, o Deadline soltou uma bomba de que a Universal Pictures comprou os direitos de King: A Life, livro que detalha a vida do ativista político, e deve contar com Chris Rock como diretor, para o desafeto de Will Smith.

Rock estará fazendo seu retorno à função depois de uma década, tendo dirigido Um Pobretão na Casa Branca, em 2002, Acho Que Amo Minha Mulher, em 2007, e No Auge da Fama, em 2014. O ator, inclusive, está bastante versado no tema de ativismo político da década de 1960.

Em 2023, Chris Rock interpretou Roy Wilkins em Rustin, longa que conta a história do ativista Bayard Rustin. A figura foi responsável por organizar a Marcha de Washington em 1963, evento que viu MLK fazer seu icônico discurso de “Eu tenho um sonho”.

Martin Luther King Jr: saiba mais sobre cinebiografia

Depois de vencer a disputa para contar com os direitos do livro King: A Life, de Jonathan Eig, a Universal Pictures está finalizando os últimos aspectos da produção de sua adaptação aos cinemas. Além de contar com Chris Rock como diretor, o filme de Martin Luther King Jr. terá Steven Spielberg e Kristie Macosko Krieger como produtores.

A biografia escrita por Eig é um dos maiores best-sellers de 2023 e foi nomeado ao National Book Award. Mais cedo neste ano, o New York Times o rotulou como a “biografia definitiva de Martin Luther King Jr.”, destacando seu uso de materiais inéditos e informações do FBI que recentemente perderam seu sigilo.

O livro detalha as ações corajosas de um homem que demandava protestos pacíficos em meio ao sul segregacionista dos Estados Unidos, à medida que lidava com um governo que o tratava como inimigo. Ainda não foi confirmado quem estará no elenco da obra de Martin Luther King Jr., muito menos o título ou data de estreia do filme.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.