“Desaparecida” é continuação de “Buscando…”?

Já chegou aos cinemas Desaparecida, o mais novo mistério da diretora Aneesh Chaganty. Conhecida pelo filme Buscando…, Chaganty irá repetir seu conceito de mostrar o mundo através das telas de computadores, celulares e afins.

Na trama, Storm Reid interpreta June, que precisa fazer de tudo para encontrar sua mãe, que desapareceu após uma viagem para a Colômbia. Embora conte com a ajuda da polícia, June parte em uma missão solo, utilizando toda a tecnologia à sua disposição. À medida que segredos são revelados, a protagonista passa a se perguntar o quanto realmente conhece as pessoas ao seu redor.

Desaparecida conta com Nia Long, Joaquim de Almeida, Ken Leung, Amy Landecker e Daniel Henney, além de, claro, Storm Reid no papel principal. O filme chegou aos cinemas brasileiros no dia 23 de fevereiro. Confira o trailer abaixo.


Desaparecida: filme é uma continuação?

Embora apresente uma história completamente original, Desaparecida é, sim, uma continuação. O filme segue os passos do lançamento anterior da diretora Aneesh Chaganty, Buscando. Ambos os filmes dividem o mesmo conceito de apresentar o mundo através de telas, gerando, inclusive, um novo gênero de cinema: screenlife.

Na trama do longa de 2018, um homem precisa encontrar sua filha de 16 anos que está desaparecida. Assim, ele passa a utilizar todos os recursos tecnológicos em sua casa, de maneira bastante similar a Desaparecida.

A continuação funciona de maneira autônoma, ou seja, não é preciso ter assistido Buscando… para entender o que acontece em Desaparecida. Os filmes operam como uma franquia conceitual, dividindo temáticas e produções similares.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.