Descobrimos algo ridículo sobre a série do Incrível Hulk

Muito antes da Marvel ser comprada pela Disney e até mesmo antes de Sam Raimi lançar sua trilogia de Homem-Aranha e Bryan Singer inaugurar o universo de X-Men, uma série foi pioneira: O Incrível Hulk.

Lançada em 1977 e exibida na televisão aberta pela CBS, a produção contou com o Dr. Bruce Banner como seu grande protagonista, adaptando as histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel desde 1962. Hulk era um dos personagens mais populares da editora, sendo o segundo a ser adaptado às telinhas depois do Homem-Aranha de 1974.

No entanto, as produções daquela época não tinham o mesmo orçamento que os filmes e séries do MCU de hoje em dia. O investimento de O Incrível Hulk era tão baixo que Lou Ferrigno, ator responsável por viver a versão monstruosa do protagonista, precisava usar uma sapatilha verde para não queimar seu pé no asfalto.

Ferrigno utilizava roupas rasgadas e quilos de maquiagem em seu corpo para interpretar o Hulk em uma época que não existia computação gráfica na televisão. Todo o processo de transformação demorava cerca de três horas para ser concluído.

Incrível Hulk: confira elenco e cenas da série

Exibida entre 1977 e 1982, Incrível Hulk ficou no ar por cinco temporadas, tendo sido exibidos exatos oitenta episódios e cinco filmes feitos exclusivamente para a televisão. A produção foi realizada pela Universal Pictures, com a CBS sendo sua emissora.

Além de Ferrigno, a série era protagonizada por Bill Bixby, responsável por dar vida à versão humana do monstro, Dr. Bruce Banner. Jack Colvin e Walter Brooke completam o elenco de Incrível Hulk. Confira abaixo algumas cenas da série.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.