The Idol deu prejuízo para a HBO? Números revelados

No último domingo (2), The Idol chegou ao fim (aparentemente antecipado) com seu quinto episódio. Além das péssimas avaliações tanto do público quanto da crítica e de uma audiência decepcionante, a nova série da HBO também deu prejuízos aos cofres do estúdio por causa das confusões dos bastidores.

Uma polêmica matéria da Rolling Stone, lançada antes mesmo da estreia da série, entrevistou várias fontes que trabalharam na produção da série. A matéria revelou que a diretora original do projeto, Amy Seimetz (The Girlfriend Experience), saiu da série com cerca de 80% dos episódios escritos e gravados. Sam Levinson, um dos criadores da série e responsável pelo sucesso Euphoria (2019-presente), assumiu o comando da série e assim começou uma grande troca de cadeiras nos bastidores, com adições no elenco e os episódios sendo praticamente todos reescritos.

Além de atrasar muito a estreia da série, a troca de Seimetz por Levinson basicamente jogou fora boa parte de um produto que já havia custado milhões ao cofres da HBO. A reformulação da série adicionou vários nomes ao elenco: Rachel Sennott, Dan Levy, Hank Azaria, Moses Sumney, o produtor Mike Dean, Troye Sivan, Suzanna Son e Jennie, a cantora do grupo de k-pop Blackpink. Com certeza, a adição desses nomes ajudou a aumentar o já inchado orçamento da série. Segundo a Rolling Stone, o orçamento da série estava previsto para US$ 54 milhões e subiu para, no mínimo, US$ 75 milhões.

The Idol termina como uma das séries com pior avaliação da HBO

Os cinco episódios de The Idol terminaram com apenas 20% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Entre o público, o índice sobe, mas continua abaixo do esperado para uma série da prestigiada emissora: 41%.

The Idol acompanha Jocelyn (Lily-Rose Depp), uma diva pop que, após um colapso mental, quer recuperar seu status de estrela mundial. Porém, ela se envolve com o sombrio Tedros (The Weeknd), líder de um culto. A série gerou várias polêmicas, sendo acusada de fetichizar e romantizar abuso e estupro, além de ter “piadas” inapropriadas com pedofilia e morte de crianças.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.