Dick Vigarista foi inspirado em icônico ator britânico

Um dos vilões mais icônicos já criados pela Hanna-Barbera é Dick Vigarista. Sempre acompanhado de seu cão Muttley, o terrível personagem busca sempre atazanar a vida da Penélope Charmosa em Corrida Maluca, exibido entre 1968 e 1969.

Sua malícia e relação com Muttley todos conhecem, porém, o que muitos não sabem é que Dick Vigarista foi inspirado em um famoso ator britânico. Nascido em 1911, Terry-Thomas estrelou em diversos filmes das décadas de 1940, 1950 e 1960, tornando-se uma figura bastante reconhecida ao redor do mundo.

Seu rosto, caracterizado por uma expressão sorridente e uma fissura entre os dentes, serviu de base para a formulação do personagem vilanesco criado por William Hanna e Joseph Barbera. Mais do que isso, em 1969, cria-se a série Dick Vigarista e Muttley, originalmente intitulada Máquinas Voadoras, cuja base foi o filme Esses Homens Maravilhosos e Suas Máquinas Voadoras, estrelando ninguém menos que Terry-Thomas.

Dick Vigarista: quem foi o ator que inspirou o personagem?

Muito antes de se tornar o rosto que influenciou a criação de Dick Vigarista, Terry-Thomas construiu uma sólida carreira no Reino Unido e nos Estados Unidos. Após anos atuando em papéis pequenos, o ator foi convocado para a Segunda Guerra Mundial e retornou ao Reino Unido em 1945.

Logo em seu retorno, atuou em How Do You View?, a primeira série de comédia da televisão britânica, em 1949. Enquanto participava de programas de rádio, conseguiu fazer uma transição bem-sucedida para o cinema, vindo a estrelar em longas como Private’s Progress (1956), The Green Man (1956), Blue Murder at St Trinian’s (1957), I’m All Right Jack (1959) e Carlton-Browne of the F.O. (1959).

Na década de 1960, manteve seu sucesso, estrelando em Esses Homens Maravilhosos e Suas Máquinas Voadoras, de 1965, e responsável por associar sua imagem com a de um piloto de avião, conceito depois apropriado pela Hanna-Barbera com a criação do Dick Vigarista.

Em 1971, desenvolveu Parkinson, o que o tirou lentamente da frente das telas. Terry-Thomas faleceu em 1990, pobre, após gastar todo seu dinheiro com o tratamento da doença.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.