Diretor revela o que fez Brad Pitt recusar papel principal em “O Assassino”

Antes de Michael Fassbender (“X-Men: Primeira Classe”) ser escolhido para dar vida ao metódico e frio protagonista de “O Assassino” (2023), o papel quase foi parar na mão de Brad Pitt (“Babilônia”). Em entrevista para a Rolling Stone, o diretor David Fincher conta que ofereceu o papel para Pitt em 2008, quando ainda estava nos estágios iniciais do projeto.

“Originalmente, eu estava pensando em Brad [Pitt] lá em 2008. Mas a resposta dele foi: ‘Eh, um pouco niilista demais para mim’. OK, então quem? Nós precisávamos de alguém que abraçaria esse aspecto do personagem”, revelou o cineasta.

Mais de dez anos depois, Fincher pensou no ator Michael Fassebender, duas vezes indicado ao Oscar por “12 Anos de Escravidão” (2013) e “Jobs” (2015). Na época, o ator estava se dedicando mais à família e à sua “carreira alternativa” como piloto de corrida. Fincher contou que mandou o roteiro e que o ator ligou poucas horas depois dizendo que aceitava o papel.

Em entrevistas antes da greve dos atores, Fassbender contou que, entre várias corridas, ele tinha visto o filme “Le Samouraï” (1967), em que Alain Delon interpreta um assassino com uma filosofia “zen” sobre seu trabalho. O ator comentou com o seu agente que adoraria interpretar um personagem do tipo, e, dias depois, o roteiro de “O Assassino” chegou às suas mãos.

“O Assassino”

“Depois de um erro com consequências desastrosas, um assassino enfrenta quem o contratou e a si mesmo em uma caçada internacional. Mas, para ele, nada é pessoal.”

Sinopse divulgada pela Netflix

O filme é uma adaptação das graphic novels do francês Alexis Nolent. Infelizmente, as HQs não foram publicadas no Brasil. O elenco de “O Assassino” conta com Michael Fassebender, a brasileira Sophie Charlotte (“Todas as Flores”), Kerry O’Malley (“Expresso do Amanhã”), Tilda Swinton (“Doutor Estranho”), Charles Parnell (“Top Gun: Maverick”), entre outros.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.