Documentário estreou direto no TOP 10 da Netflix

“We Are The World” é certamente um dos maiores sucessos do pop da década de 1980, composto por Lionel Richie e o rei do pop Michael Jackson e conhecida por reunir vozes como Bob Dylan, Diana Ross, Cyndi Lauper, Stevie Wonder, Kenny Rogers, entre outros na luta contra a fome na África.

E graças ao cineasta Bao Nguyen, conhecido pelo documentário Be Water, de 2020, o público finalmente pode conhecer os bastidores por trás da produção do hit. Isso porque o filme documental A Noite Que Mudou o Pop explora a história da gravação da famosa música.

Tendo feito sua estreia na última segunda-feira (29), o documentário reúne imagens da época e entrevistas com os artistas participantes para revelar histórias pouco conhecidas sobre a música, além de apresentar os detalhes do planejamento para o videoclipe oficial.

Antes da estreia da Netflix, A Noite Que Mudou o Pop teve uma exibição especial no Festival de Sundance no dia 19 de janeiro, já gerando uma grande repercussão. Após sua estreia, o documentário conquistou diversas avaliações positivas em sites agregadores de crítica.

Rapidamente, o documentário alcançou o Top 10 entre as produções mais assistidas nesta semana do streaming, alcançando o terceiro lugar esta semana, atrás apenas de filmes como Badland Hunters e Lift – Roubo nas Alturas, segundo dados do FlixPatrol.

Mais sobre A Noite Que Mudou o Pop, detalhes do documentário da Netflix

A produção revisita o famoso Henson Studios, onde a faixa foi gravada no dia 28 de janeiro de 1985, investigando todos os detalhes que cercam a composição “We Are The World”. A ideia original surgiu quando o cantor e ativista Harry Belafonte decidiu criar uma ação cultural beneficente em prol da África.

Batizado de “USA for Africa”, o projeto era um front de combate à fome no continente africano, e inspirados na canção “Do They Know Tt’s Christmas?”, lançada no ano anterior pelo supergrupo Band Aid, que reunia grandes músicos europeus, a ação reuniu 46 estrelas da música pop americana.

Além de Lionel Richie, nomes como Kim Carnes, Sheila E., Cyndi Lauper, Huey Lewis, Kenny Loggins, Steve Perry, Smokey Robinson, Bruce Springsteen, Dionne Warwick e o produtor Quincy Jones são alguns dos astros que estiveram presentes na gravação original ouvidos no documentário.

A Noite Que Mudou o Pop também entrevista jornalistas, empresários e membros da equipe técnica responsáveis pela gravação, trazendo diferentes perspectivas sobre a realização da famosa faixa. O documentário é uma produção exclusiva da Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.