Dubladores de A Pequena Sereia (2023): vozes do filme

A Pequena Sereia, live-action do clássico da Disney de 1989, chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (25). Confira o elenco de dubladores brasileiros da produção (via Dublapédia):

  • Ariel – Laura Castro (Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton)
  • Úrsula – Andrezza Massei (Matilda – O Musical)
  • Príncipe Eric – Ítalo Luiz (Descendentes)
  • Rei Tritão – Marco Antônio Abreu (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar)
  • Linguado – Pedro Burgarelli (Pinóquio)
  • Sebastião – Yuri Chessman (X-Men: Fênix Negra)
  • Sabidão – Priscilla Concepcion (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis)

A Pequena Sereia

O remake será o live-action mais longo do estúdio, com 135 minutos (2h15) de duração. O recordista anterior era Cruella (2021), com 134 minutos (2h14). A produção é mais longa que a animação original, que tinha 83 minutos (1h23) de duração.

A direção é de Rob Marshall, responsável por outros musicais como Caminhos da Floresta (2014) e o vencedor do Oscar Chicago (2002).

A história é bem próxima a do filme original. Ariel é uma sereia fascinada pelo mundo dos humanos, contrariando o seu pai. Quando ela salva o príncipe Eric de um afogamento, ela acaba se apaixonando e decide fazer um acordo com a bruxa do mar para trocar sua cauda por pernas.

Escolha do elenco do remake de A Pequena Sereia

Para o papel protagonista, a escolhida foi Halle Bailey (Grown-ish), cantora indicada ao Grammy. A produção recebeu uma série de ataques racistas pela atriz ser negra, já que a personagem da animação é branca.

O diretor defendeu a escolha, ressaltando que ninguém se destacou tanto quando Halle nos testes. “Me lembro que após termos ouvido ela cantando “Part of Your World”, caí no choro. Pensei que ela era tão intensa, comovente e linda. Ela deixou o nível da disputa muito alto, ninguém chegou naquele nível, e ela reivindicou o papel”, afirmou Marshall em entrevista para a Variety (via Papel Pop).

Em entrevista ao Entertainement Weekly, o diretor contou que o cantor Harry Styles foi considerado para o papel do príncipe Eric e que eles chegaram a se encontrar. “Ele foi adorável. Que cara maravilho,” comentou. “Mas no fim do dia, ele realmente sentiu que queria ir fazer os filmes que ele acabou fazendo, que eram um pouco mais sombrios.”

O papel acabou ficando com o ator Jonah Hauer-King (A Caminho de Casa). Outros nomes do elenco são Javier Bardem (Onde os Fracos não Têm Vez) e Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento).

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.