Duna 2: diretor fala sobre cena que virou sua prioridade

Em 2021, Duna chegou aos cinemas e foi considerado um sucesso tanto por espectadores leigos à obra de Frank Herbert quanto por aqueles aficionados pelo livro. No entanto, quem conhece a produção original sabe que diversos aspectos tiveram que ficar de fora dessa adaptação.

Um dos cortes mais lamentados pelos fãs foi o Baliset, instrumento de cordas tocado por Gurney Helleck, personagem aqui interpretado por Josh Brolin. O instrumento musical fez uma aparição na adaptação de 1984, dirigido por David Lynch e com Patrick Stewart no papel do mentor.

Entretanto, em entrevista à Empire, Dennis Villeneuve confirmou que o instrumento estará presente na sequência. “A canção de Gurney sobreviveu à Parte 2! Essa cena se tornou uma prioridade estranha para mim. Mas Josh Brolin é um poeta e nós tocamos isso juntos. Foi incrível”, disse o diretor.

Entenda adiamento de Duna 2

Na última semana, Dennis Villeneuve e a Warner Bros. anunciaram que Duna 2 não será mais lançado em 2023. O longa recebeu uma nova data de lançamento, que agora acontecerá no dia 15 de março de 2024. Os responsáveis pelo filme fizeram questão de explicar os motivos que levaram à decisão do adiamento.

A troca de datas aconteceu em virtude da greve dos roteiristas e atores de Hollywood, movimentos organizados pelos sindicatos SAG-AFTRA (Screen Actors Guild and American Federation of Television and Radio Artists) e WGA (Writers Guild of America). Com a paralisação, novas cenas não puderam ser realizadas, e o estúdio optou por adiar sua programação.

Duna: Parte 2 deve seguir exatamente a partir das pontas deixadas pelo primeiro filme e já ganhou seu primeiro trailer, confira:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.