Em qual sentido é tratado o esporte em McFarland dos EUA?

“McFarland dos EUA” é o filme da Sessão da Tarde desta quinta-feira (24), que trouxe uma história baseada em fatos reais e emocionante sobre atletas que precisaram superar diversos desafios para conseguirem disputar os campeonatos de atletismo. 

Inicialmente, acompanhamos a história de Jim White (Kevin Costner), um treinador de futebol que se muda para uma cidadezinha da Califórnia chamada McFarland, para recomeçar sua carreira, depois de ter passado por sucessivas mudanças provocadas por incidentes anteriores. Precisando de um novo emprego, ele aceita a tarefa de trabalhar com um grupo de jovens esportistas e transformá-los em campeões.

Porém, quando começa a treiná-los, descobre que seus talentos, na verdade, não são para o futebol, mas, sim, para o atletismo. 

Explicação do sentido do filme 

Na trama, acompanhamos como Jim White conseguiu transformar os meninos da cidadezinha da Califórnia em possíveis competidores. Mas, além disso, a produção também conseguiu apresentar uma narrativa além das conquistas esportivas, mostrando os desafios socioeconômicos enfrentados pelos membros da equipe e suas famílias.

No filme, acompanhamos a jornada dos corredores, que também precisam trabalhar em campos de colheita, onde enfrentam o sol escaldante antes de se dedicarem aos treinamentos. Assim, acompanhamos os jovens conquistando coisas em suas vidas através do esporte, diferente da realidade em que viviam.

O destaque principal dessa história é como o treinador Jim White conseguiu cultivar nos jovens o espírito esportivo para superar a adversidade, mostrando que, nas corridas, eles poderiam ter a liberdade que tanto sonhavam.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.